loading

Síntese: FC Porto soma 15.º triunfo seguido e deixa Sporting a nove pontos

O líder FC Porto aumentou hoje provisoriamente para nove pontos a vantagem sobre o Sporting, após receber e vencer o Marítimo, por 2-1, no 15.º triunfo seguido da equipa de Sérgio Conceição na I Liga de futebol.

Síntese: FC Porto soma 15.º triunfo seguido e deixa Sporting a nove pontos

Com o Sporting, segundo classificado, apenas a entrar em ação na 20.ª jornada na quarta-feira (visita o campo do último classificado Belenenses SAD), o FC Porto passou a ter uma larga vantagem no topo da competição, no dia em que perdeu oficialmente o colombiano Luís Diaz, a sua maior figura esta temporada, para o Liverpool.

No Estádio do Dragão, a formação de Sérgio Conceição chegou à vantagem aos 18 minutos, pelo avançado brasileiro Evanilson, diferença que aumentou aos 48, pelo extremo Pepê.

O Marítimo, que na primeira volta empatou (1-1) os ‘dragões’ nos Barreiros e vinha de uma série de quatro jogos sem perder, ainda reduziu por Edgar Costa, aos 53 minutos, mas o resultado não sofreu mais alterações até final.

Em recuperação continua o Sporting de Braga, que voltou a vencer, desta vez na receção ao rival minhoto Moreirense, por 2-0, com golos marcados na segunda parte.

Após o nulo verificado ao intervalo, os 'arsenalistas', comodamente instalados no quarto lugar, entraram melhor na segunda parte e adiantaram-se logo aos 48 minutos, por Al Musrati, tendo ampliado aos 72, por Ricardo Horta, na conversão de uma grande penalidade, frente a um Moreirense que somou o terceiro encontro sem vencer, segunda derrota consecutiva.

Com esta vitória, o Sporting de Braga ficou, à condição, a seis pontos do Benfica, terceiro posicionado, e está agora a torcer por uma surpresa do Gil Vicente, na quarta-feira, no Estádio da Luz, para reacender esperanças de um lugar de Liga dos Campeões.

Na luta pelas provas europeias, Vitória de Guimarães e Portimonense, ambos com derrotas, tiveram uma jornada para esquecer, principalmente os algarvios, que já não sabem o que é vencer há seis jogos.

Em Vizela, o Guimarães até esteve a ganhar, mas a equipa da casa acabou por dar a volta ao marcador e subiu ao 10.º lugar, somando pela primeira vez duas vitórias seguidas no campeonato.

Rafael Guzzo (33 minutos), Cassiano (54) e Aidara (60) fizeram os golos dos vizelenses, com Rochinha (21) e Bruno Duarte (83) a marcarem para os vimaranenses.

O Vitória de Guimarães mantém o sexto lugar, com 27, embora ainda possa ser ultrapassado pelo Estoril Praia.

Tal como os minhotos, o Portimonense também esteve a vencer o Tondela, mas acabou derrotado em casa por 2-1, com a equipa forasteira a subir ao 11.º posto.

Os algarvios ainda atingiram o intervalo em vantagem, depois de um golo de Angulo, aos 34 minutos, mas a expulsão de Relvas, aos 59, com cartão vermelho direto, dificultou a tarefa, tendo o Tondela, que interrompeu uma série de três jogos sem vencer, virado o resultado com tentos de Undabarrena, aos 80, e de Boselli, aos 88.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?