loading

Inglaterra: City impõe-se frente ao Brentford, Southampton 'abate' Tottenham com reviravolta

O Manchester City recebeu e venceu hoje o Brentford, por 2-0, e lidera agora a Liga inglesa de futebol com 12 pontos de vantagem, enquanto o Tottenham foi derrotado em casa, com reviravolta, pelo Southampton (3-2).

Inglaterra: City impõe-se frente ao Brentford, Southampton 'abate' Tottenham com reviravolta

No Etihad Stadium, o adversário do Sporting na Liga dos Campeões iniciou a partida da 24.ª jornada com os portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, mas foi o argelino Riyad Mahrez a evidenciar-se na equipa treinada pelo espanhol Pep Guardiola.

A cinco minutos do intervalo, o extremo colocou os ‘citizens’ na frente, da marca do castigo máximo, face à falta cometida por Rasmussen sobre Sterling.

No segundo tempo, o belga Kevin de Bruyne beneficiou do erro do guardião adversário e, na recarga a um primeiro remate de Sterling, fez o 2-0 final.

Com este triunfo, o City passa a somar 60 pontos, contra os 48 do segundo colocado Liverpool, que tem menos dois jogos, e 47 do Chelsea, terceiro. Já o Brentford é 14.º, com 23.

Na capital londrina, o Tottenham teve a oportunidade de poder ‘colar-se’ ao Manchester United no quinto posto e ultrapassar, provisoriamente, o rival Arsenal. Porém, somou o segundo desaire seguido na Premier, após ter estado na frente em duas ocasiões.

Os ‘spurs’ ainda estiveram no comando do marcador, fruto da infelicidade do defesa Bednarek, que introduziu a bola na própria baliza, aos 18 minutos, mas o avançado Armando Broja (23) viria a deixar tudo empatado.

Após o descanso, tudo parecia correr de feição à equipa de Antonio Conte, principalmente quando Son (70) anotou o 2-1, antes de Alynoussi (79) e Che Adams (82) ‘gelarem’ o novo Estádio do Tottenham, que permanece no sétimo lugar, com 36 pontos, os mesmo dos ‘gunners’.

No Villa Park, o brasileiro Philippe Coutinho foi o homem do encontro (3-3) para o Aston Villa, por culpa do golo inaugural, anotado ao minuto 30, e das assistências para Jacob Ramsey (38 e 43), ainda na primeira parte.

Contudo, o Leeds foi quem abriu o ativo, pelo galês Daniel James (nove), que voltaria a encurtar distâncias, aos 45+2, depois dos três tentos dos ‘villans', que permitiram aos visitantes chegar ao empate, com um golo de Diego Llorente (63).

O duelo entre o aflito Norwich (18.º) e o Crystal Palace (13.º) terminou empatado a um golo, com Pukki (01) a marcar para os ‘canaries', enquanto que para os ‘eagles’ Zaha (60) fez o empate e ainda desperdiçou um penálti, três minutos depois.

Programa da jornada

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
Brighton - Chelsea, 1 - 1

Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2022
Newcastle - Everton, 3 - 1
West Ham - Watford, 1 - 0
Burnley - Man Utd, 1 - 1

Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2022
Tottenham - Southampton, 2 - 3
Man City - Brentford, 2 - 0
Norwich - Crystal Palace, 1 - 1
Aston Villa - Leeds, 3 - 3

Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022
Wolves - Arsenal, 0 - 1
Liverpool - Leicester, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?