loading

Crónica: Goleada expressiva do Famalicão surpreende Moreirense

O Famalicão goleou hoje o Moreirense por 5-0, numa partida da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol muito complicada para os de Moreira de Cónegos, que não conseguiram reagir.

Crónica: Goleada expressiva do Famalicão surpreende Moreirense

A formação famalicense, que já não ganhava há cinco jogos, desde a receção ao Belenenses SAD, regressou da melhor forma às vitórias, recebendo, deste modo, um ‘balão de oxigénio’ que lhe permite sair dos lugares de despromoção – é 15.ª, com 20 pontos, mais um do que o Moreirense, que caiu para o 16.º.

Para este encontro, Rui Pedro Silva fez apenas uma alteração no ‘onze’ famalicense em relação ao jogo em Alvalade, com Pickel a dar lugar ao regressado Gustavo Assunção, enquanto Ricardo Sá Pinto não mexeu na equipa e apostou nos mesmos jogadores que venceram o Belenenses SAD na jornada anterior.

A formação de Moreira de Cónegos até entrou melhor e nos primeiros minutos teve duas oportunidades que poderiam ter terminado em golo: na primeira, aos 13 minutos, André Luís, à entrada da área, rematou por cima da baliza, e, na segunda, o mesmo jogador cabeceou na grande área, mas a bola foi à barra.

Depois disso, o Famalicão assumiu o controlo e começou a desenhar a goleada.

Aos 23 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Famalicão depois de Pablo fazer falta sobre Banza dentro da área e Pêpê não desperdiçou a oportunidade, inaugurando o marcador.

Logo de seguida, aos 31 minutos, Banza aumentou a contagem num lance que contou com alguma sorte também, já que o avançado fez um cruzamento na esquerda, a bola desviou num defesa do Moreirense e passou por cima de Pasinato.

Num ritmo frenético, o Famalicão fez o terceiro golo aos 34 minutos, por intermédio de Adrián Marín, que rematou certeiro após um cruzamento atrasado de João Carlos Teixeira.

Ainda antes do intervalo, o marcador voltaria a mexer. Desta feita seria mesmo João Carlos Teixeira a fazer o jeito ao pé: o reforço do Famalicão, que se tem destacado com exibições de grande qualidade, marcou, na recarga, após um cruzamento rasteiro de Adrían Marín.

Na segunda parte, o Moreirense tentou contrariar a supremacia imposta pela formação da casa, mas nunca conseguiu impor o seu jogo, nem chegar com perigo à baliza defendida de Luiz Júnior.

O Famalicão, por outro lado, ao nível da primeira parte, continuou à procura do golo, algo que acabou por acontecer, quando La Fuente, acabado de entrar, cruzou rasteiro da direita e, na área, o também recém-entrado Dolcek rematou para o fundo das redes fazendo o quinto e fechando a contagem.

Destaque para os cerca de 250 adeptos do Moreirense que estiveram presentes no Municipal de Famalicão e que, apesar de a equipa ter perdido por 5-0, nunca deixaram de apoiar com cânticos e palmas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?