loading

Ucrânia: Jogadores ergueram bandeira ucraniana no Estádio do Dragão

Os jogadores de FC Porto e Gil Vicente ergueram uma bandeira ucraniana antes do início do jogo da 24.ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão, no Porto, em solidariedade fase à ofensiva militar russa.

Ucrânia: Jogadores ergueram bandeira ucraniana no Estádio do Dragão

Os jogadores titulares das duas equipas abraçaram-se durante o alinhamento prévio ao encontro entre o líder do campeonato português e o quinto classificado, enquanto se ouviam aplausos dos espetadores, que, num dos lados, mostraram uma tarja com a mensagem “Stop the war” [Parem a guerra].

Nos ecrãs gigantes do estádio foi também colocada uma imagem da bandeira da Ucrânia.

A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos 198 mortos, incluindo civis, e mais de 1.100 feridos, em território ucraniano, segundo Kiev. A ONU deu conta de 150.000 deslocados para a Polónia, Hungria, Moldávia e Roménia.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de a Rússia se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário.

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), UE e Conselho de Segurança da ONU, tendo sido aprovadas sanções em massa contra a Rússia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?