loading

Petit: «Não era o que queríamos, mas é mais um ponto»

Declarações de Petit após o jogo Boavista-Sporting de Braga (1-1), da 25.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Porto.

Petit: «Não era o que queríamos, mas é mais um ponto»

“Foi um jogo muito amarrado na primeira parte. Até ao lance do penálti, não havia oportunidades dos dois lados. Cometemos mais um erro a sofrer uma grande penalidade, tal como na semana passada [no triunfo sobre o Estoril Praia].

Tivemos de reagir e tentámos mudar para um ‘4-3-3’, mas não criámos muitas situações. Corrigimos ao intervalo, porque tínhamos trabalhado durante a semana sobre o espaço que poderia estar disponível nas costas do lado esquerdo do Sporting de Braga. Na primeira parte, nunca conseguimos esticar o jogo para abrirmos espaços entrelinhas.

Mudámos completamente na segunda parte, começámos a alternar entre profundidade e jogo interior e chegámos à igualdade. Depois, o Sporting de Braga teve mais duas ocasiões. O jogo ficou muito partido e com situações para os dois lados. A definição não foi a melhor da nossa parte. Foi um ponto. Não era o que queríamos, mas é mais um.

Constantes más entradas em jogo? É uma boa pergunta, porque também ando à procura de soluções. Temos entrado nos jogos a sofrer primeiro e a andar atrás do prejuízo. Cheguei ao Boavista em dezembro e vou vendo evolução nos jogadores, mas tenho de tentar ver porque não entrámos bem nos jogos e temos de sofrer para depois reagir.

Há situações em que cometemos alguns erros infantis, fruto da juventude de alguns jogadores. A quantidade de penáltis que temos sofrido por causa de bolas na mão está a penalizar-nos. Às vezes, temos de ser mais intensos para querer mandar logo desde o início, mantendo o respeito pelo opositor. Isso não está a acontecer e vamos analisar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?