loading

ll Liga: Varzim surpreende Benfica B com dois 'golaços' de Zé Tiago

O Varzim, equipa que não vencia há sete jogos e luta pela fuga aos últimos lugares, venceu hoje na casa do segundo classificado Benfica B, por 2-1, em partida da 25.ª jornada da II Liga de futebol.

ll Liga: Varzim surpreende Benfica B com dois 'golaços' de Zé Tiago

Os golos do triunfo do conjunto da Póvoa de Varzim foram apontados em dois excelentes remates de Zé Tiago, na primeira parte, enquanto o tento dos benfiquistas, que em caso de vitória subiam provisoriamente ao primeiro posto, foi da autoria de Henrique Araújo, aos 73 minutos, 20 depois da expulsão do varzinista André Leão.

Com o resultado obtido, o Varzim aproximou-se do Sporting da Covilhã e ampliou para quatro pontos a vantagem sobre a última classificada, a Académica, que empatou hoje (3-3) na casa do FC Porto B.

O conjunto da Póvoa do Varzim entrou melhor no jogo e criou os primeiros lances de perigo através de remates de Heliardo e João Reis, aos três e sete minutos, respetivamente. A reação benfiquista veio dos pés de Henrique Araújo e Henrique Pereira que, aos sete e 11 minutos, ficaram perto do golo.

Apesar de terem entrado em campo com menos 31 pontos que o Benfica B, os poveiros não se amedrontaram pela diferença na tabela. Depois de mais dois avisos – Heliardo (22 minutos) e João Reis (25) –, o Varzim inaugurou o marcador num remate forte e colocado de Zé Tiago, aos 28.

A perderem, as ‘águias’ ameaçaram o empate em remates de Cher Ndour e Henrique Pereira, mas, mais eficaz na finalização, o Varzim voltou a fazer estragos na baliza de Svilar com o 2-0, alcançado aos 37 minutos. Mais uma vez, o guarda-redes nada pôde fazer para evitar que Zé Tiago ‘bisasse’, num remate de fora da área ao ângulo superior direito da baliza.

No segundo tempo, o Benfica B entrou muito forte e quase marcou em lances protagonizados por Martim Neto, aos 47 e 50 minutos. Aos 53, por expulsão de André Leão, os poveiros ficaram a atuar em desvantagem numérica e foram obrigados a cerrar ainda mais as fileiras para segurarem a vantagem.

A boa exibição do guarda-redes Ricardo e a falta de acerto na finalização dos benfiquistas, que dominaram por completo o encontro a partir desse momento explicam o facto de não terem conseguido melhor do que fazer o tento de honra num cabeceamento fulgurante de Henrique Araújo, após assistência de Umaro Embaló, extremo que acabou expulso aos 90+3 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?