loading

Nélson Veríssimo: «Se não dava de uma maneira, tinha de dar de outra. E deu»

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Ajax (1-0), em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputado em Amesterdão.

Nélson Veríssimo: «Se não dava de uma maneira, tinha de dar de outra. E deu»

"Temos que ter consciência que jogámos contra uma grande equipa. Sabíamos que em alguns momentos tínhamos de ter um grande compromisso e um grande rigor a defender.

Foi uma eliminatória difícil. Na Luz, fizemos uma segunda parte melhor do que a primeira. Aqui, sabíamos que o Ajax ia entrar muito forte e tentar fazer um golo nos primeiros minutos. Estávamos preparados para isso. Tínhamos que ter uma consistência muito grande e muito compromisso para não deixar o Ajax aproveitar os espaços que normalmente explora.

É verdade que, em muitos momentos, não conseguimos ter a posse de bola que desejaríamos, mesmo nos momentos em que podíamos sair nas transições com qualidade. Mas percebemos o jogo e que tínhamos que aproveitar uma transição ou uma bola parada, e foi o que fizemos.

Tivemos consciência que nos momentos em que não tínhamos bola tínhamos de ser uma equipa sólida. Foi uma demonstração de caráter da equipa. Perceber que, se não dava de uma maneira, tinha de dar de outra. E deu.

É dar os parabéns aos jogadores, defrontámos um adversário muito bom, como o demonstra o seu percurso na Liga de Campeões e no campeonato.

Deixo também uma palavra de gratidão aos adeptos, os que estiveram cá e os que nos foram esperar ao hotel.

Chegando a uma fase a eliminar, muito por mérito dos jogadores e da equipa técnica anterior, na Liga dos Campeões, tudo é possível. Tínhamos que ir atrás do sonho. Passámos, estamos todos de parabéns, mas no domingo vamos outra vez ao tribunal.

Agora, é recuperar os nossos jogadores. No domingo temos um jogo difícil contra o Estoril."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?