loading

José Lourenço reeleito para segundo mandato na presidência do Comité Paralímpico

José Lourenço foi hoje reeleito para um segundo mandato no cargo de presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), em assembleia plenária eletiva realizada em Lisboa, informou o organismo que tutela o desporto paralímpico nacional.

José Lourenço reeleito para segundo mandato na presidência do Comité Paralímpico

Em comunicado, o CPP refere que a lista única concorrente aos órgãos sociais, liderada por José Lourenço, “para o mandato até 2024, foi eleita com 92 votos a favor e um voto em branco”.

Eleito para o primeiro mandato em março de 2017, José Lourenço mantém na equipa quatro dos cinco vice-presidentes: Luís Figueiredo, Leila Marques, Filipe Rebelo e Sandro Araújo.

O antigo atleta paralímpico Carlos Lopes deixa a vice-presidência, que desempenhou no mandato que agora cessa e na qual será substituído por Tiago Carvalho, para assumir o cargo de secretário-geral, que era ocupado por Manuel Costa e Oliveira.

Durante o mandato que agora se inicia, o CPP terá de organizar as missões aos Jogos Surdolímpicos, que vão decorrer em maio no Brasil, e aos Jogos Paralímpicos Paris2024.

Criado em 2008, o CPP foi presidido por Humberto Santos, que deixou o cargo em janeiro de 2017 e foi substituído durante três meses por Fausto Pereira, entretanto derrotado por José Lourenço nas eleições de março desse ano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?