loading

Sporting de Braga: Carlos Carvalhal confiante quer vencer em Portimão

O treinador Carlos Carvalhal considerou hoje que o apuramento para os ‘quartos’ da Liga Europa de futebol «transporta confiança» ao Sporting de Braga, que quer vencer no terreno do Portimonense, no domingo, na 27.ª jornada da I Liga.

Sporting de Braga: Carlos Carvalhal confiante quer vencer em Portimão

O Sporting de Braga vem do terceiro apuramento para os quartos de final de uma competição europeia, e da Liga Europa, na sua história, após o empate 1-1 no Mónaco, na quinta-feira, ter ‘validado’ o triunfo por 2-0 na primeira mão.

O técnico dos minhotos entende que a qualificação europeia "transporta confiança” e que “é importante trabalhar sobre vitórias ou conquistas, ao invés de trabalhar sobre resultados negativos”.

“Por exemplo, hoje ainda estamos na ressaca do jogo [de quinta-feira], com jogadores extremamente cansados, mas que, depois de um resultado positivo, toda a gente dá um passo à frente, toda a gente quer jogar, todos se mostram mais disponíveis e nesse sentido a equipa vai dar uma boa resposta”, anteviu aos meios do clube.

No campeonato, contudo, os minhotos não vencem há três jornadas consecutivas, tendo mesmo perdido em casa na última ronda, com o Gil Vicente (1-0), e visto a equipa de Barcelos ficar a apenas um ponto.

Pior registo apresenta o Portimonense, que ainda não venceu este ano civil, somando 12 jornadas seguidas (seis empates e seis derrotas) sem conseguir ganhar – o último triunfo foi em 12 de dezembro de 2021, no reduto do Moreirense (1-0), na 14.ª jornada.

Para Carlos Carvalhal, “os jogos no campeonato são todos difíceis” e “o Portimonense é uma equipa boa, tem bons jogadores e um bom treinador”.

“Temos de fazer o nosso jogo, olhar para nós e fazer um jogo com sentido coletivo e de união muito forte, tal como temos feito sempre independentemente de um ou outro resultado menos bom”, afirmou aos meios do clube.

O treinador ‘arsenalista’ quer que a equipa continue a apresentar-se com níveis altos de “coesão e entrega”.

“Vamos ser uma equipa competitiva, virada para a baliza do adversário, percebendo que temos um adversário de respeito, mas temos a intenção e vamos determinados a vencer o jogo, respeitando muito as capacidades individuais e coletivas do Portimonense”, reforçou.

O técnico ainda abordou o desaire com os gilistas, considerando que, apesar da derrota, viu “coisas muito positivas”.

“A única coisa que eu encontro de negativo é o resultado, no qual fomos manifestamente infelizes. Nos últimos sete jogos sofremos apenas dois golos, isso é demonstrativo de coesão porque o Sporting de Braga não é uma equipa defensiva de forma alguma já que criámos muitas oportunidades. E esse é também o mote para amanhã [domingo], saber defender bem, respeitar o adversário e depois conseguir marcar e triunfar, que é o nosso grande objetivo”, disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e Portimonense, 11.º, com 29, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Portimão Estádio, jogo que será arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?