loading

Crónica: Santa Clara e B SAD empatam em jogo desinspirado de parte a parte

O Santa Clara e a B SAD empataram hoje 0-0, em Ponta Delgada, nos Açores, na 27.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo desinspirado de parte a parte.

Crónica: Santa Clara e B SAD empatam em jogo desinspirado de parte a parte

Revogadas as limitações de lotação e as obrigações de apresentar um negativo à covid-19 ou um certificado de vacinação nos recintos desportivos nos Açores, o estádio de São Miguel apresentou um colorido diferente para acolher o encontro entre os açorianos e os ‘azuis’, lembrando os tempos pré-pandemia.

Dentro do campo, o jogo começou equilibrado, bem disputado, com as duas equipas a lutarem pela posse de bola.

À Belenenses SAD coube a primeira ameaça ofensiva: aos 12 minutos, Camará rematou forte, mas a bola saiu por cima da baliza de Marco.

Na resposta, dois minutos depois, o Santa Clara conseguiu criar a melhor oportunidade de golo dos primeiros 45 minutos. Lance desenhado entre Morita e Lincoln, mas Rui Costa, já na pequena área, não conseguiu acertar com as redes contrárias.

Com o passar dos minutos, o Santa Clara conseguiu assegurar o controlo da posse de bola, mas teve sempre dificuldades em ligar o jogo e a definir o último passe.

Os forasteiros, por seu turno, apesar de mais recuados no terreno, foram aproveitando os espaços concedidos pelo adversário para chegar com facilidade à baliza de Marco através de transições ofensivas.

A intensidade da partida foi caindo ao longo do primeiro tempo e o jogo ficou ‘fechado’ na zona central, com ambas as formações a terem dificuldades em criar oportunidades de golo.

A Belenenses SAD entrou melhor no segundo tempo e, aos 50 minutos, esteve perto do golo por intermédio de Baraye.

Respondeu o Santa Clara aos 56, também através da meia-distância, mas o remate de Anderson Carvalho saiu por cima da baliza adversária.

Após a entrada de Ricardinho, aos 57 minutos, a equipa açoriana, mesmo sem grande inspiração, conseguiu subir no terreno e agarrar o domínio da partida.

Aos 61 minutos, Paulo Henrique, após um livre e sem marcação na área, não enquadrou o cabeceamento, enquanto, aos 67, foi Luiz Felipe quem evitou o golo de Lincoln com uma grande estirada.

Na reta final, o Santa Clara instalou-se no meio-campo contrário, mas, praticando um futebol previsível e pouco intenso, a equipa de Mário Silva foi incapaz de desbloquear o nulo no marcador.

O Santa Clara soma assim 31 pontos no campeonato, enquanto a Belenenses SAD, lanterna-vermelha da I Liga, fica com 18 pontos no final desta jornada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?