loading

QF Mundial-2022: Portugal segue na ‘corrida’, Itália volta a dizer ‘arrivederci’

Portugal manteve-se hoje na ‘corrida’ ao Mundial2022 de futebol, depois de ultrapassar a Turquia, e vai decidir a presença na fase final diante da surpreendente Macedónia do Norte, que eliminou a ‘poderosa’ Itália, no caminho C.

QF Mundial-2022: Portugal segue na ‘corrida’, Itália volta a dizer ‘arrivederci’

Em Palermo, os macedónios, apenas 67.º classificados do ‘ranking’ da FIFA, ‘chocaram’ o mundo do futebol, ao vencerem por 1-0 os campeões europeus, com Aleksandar Trajkovski a assinar o golo decisivo aos 90+2 minutos e a emergir como ‘argumentista’ de novo ‘episódio’ negro na história da ‘squadra azzurra’.

Pela primeira vez na história, a formação transalpina - campeã do mundo em 1934, 1938, 1982 e 2006 - falha um segundo Mundial consecutivo, depois de já ter ficado de fora da edição de 2018, na Rússia, sendo que, na altura, também foi afastada no ‘play-off’, pela Suécia.

Contra todas as previsões, a Macedónia seguiu para a final do caminho C do ‘play-off’ europeu e vai agora decidir com Portugal a qualificação para o Qatar2022, na terça-feira, no Estádio do Dragão, onde a equipa das ‘quinas’ bateu por 3-1 a Turquia.

O conjunto comandado por Fernando Santos chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Otávio e Diogo Jota, mas ‘tremeu’ no segundo tempo, primeiro com o tento de Burak Yilmaz e, depois, com uma grande penalidade que o próprio avançado do Lille falhou e que daria o empate a cinco minutos do final.

Em tempo de compensação, o médio Matheus Nunes, lançado nos minutos finais, consumou o triunfo luso e a passagem a uma das finais do ‘play-off’.

Numa das meias-finais do caminho A, Gareth Bale ‘bisou’ no triunfo por 2-1 do País de Gales sobre a Áustria, que ainda reduziu por Marcel Sabitzer. Os galeses ficam agora à espera do vencedor do Escócia-Ucrânia, que só será realizado em junho.

Já a Suécia, sem o experiente Zlatan Ibrahimovic, castigado, ‘carimbou’ a passagem à final do caminho B, vencendo por 1-0 na receção à República Checa, embora o encontro apenas tenha ficado decidido no prolongamento, graças a um tento de Robin Quaison, aos 110 minutos.

Os suecos visitarão, na terça-feira, a Polónia, que se qualificou automaticamente para a final do caminho B, face ao afastamento da Rússia de todas as competições.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?