loading

Crónica: Boavista vence com dificuldade em casa do Famalicão

O Boavista ascendeu hoje à 11.ª posição da I Liga, depois de vencer, com dificuldade, fora o Famalicão, por 2-1, numa partida da 28.ª jornada da prova.

Crónica: Boavista vence com dificuldade em casa do Famalicão

Os ‘axadrezados’ chegaram cedo a uma vantagem confortável no primeiro tempo, mas, depois de ajustar a equipa, o Famalicão, na segunda parte, esteve melhor, pressionou e esteve muito próximo do empate. Ainda assim, o Boavista acabou por conseguir segurar os três pontos.

A partida iniciou-se com bastante ritmo, com as duas equipas a procurarem o golo e a criarem oportunidades de perigo, e a formação da casa foi a primeira a ameaçar a baliza adversária, aos nove minutos, com Adrián Marín, com um cruzamento largo, a atirar a bola à barra.

Mas foi o Boavista que consegui chegar primeiro ao golo, aos 16 minutos, através de uma grande penalidade. Gorré foi rasteirado dentro da área e o árbitro não hesitou em assinalar o castigo máximo. Gustavo Sauer foi chamado a marcar e não desperdiçou a oportunidade.

Em desvantagem, a formação famalicense acelerou e tentou responder da melhor forma ao golo sofrido. Aos 35 minutos valeu uma boa defesa de Bracali a um remate de Pêpê.

No entanto, o Boavista aproveitou da melhor forma um erro da defesa famalicense – um desentendimento entre Batubinsika e Luiz Júnior – e aumentou a vantagem. Gorré tentou, num primeiro momento, o golo, mas foi Musa, na recarga, que fez o segundo.

Ao intervalo, Rui Pedro Silva fez uma alteração na equipa do Famalicão, tirando Batubinsika e colocando, para o seu lugar, Cádiz. Esta mudança acabaria por dar frutos logo de seguida com um golo da equipa da casa.

A segunda parte foi completamente dominada pelo Famalicão perante um Boavista a sentir grandes dificuldades e a acusar as ausências no plantel.

Aos 61 minutos, Bracali voltou a estar em destaque ao negar mais um golo aos famalicenses. O guarda-redes ‘axadrezado’ fez uma grande defesa depois de um remate potente de Ivo Rodrigues.

Até ao final, manteve-se a supremacia da equipa de Rui Pedro Silva, que a dada altura ainda ficou a reclamar uma grande penalidade, mas o árbitro, depois de consultar o VAR, mandou seguir.

Ainda assim, o Boavista conseguiu segurar a vantagem e ganha um novo fôlego na tabela classificativa, enquanto o Famalicão soma o quarto jogo consecutivo sem vencer na prova.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?