loading

Crónica: Marco dá ponto ao Santa Clara em Arouca em jogo com erros capitais

O Arouca, que viu o seu maior ascendente esbarrar no guarda-redes Marco, e o Santa Clara empataram hoje 1-1, na 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os golos a surgirem após erros em zonas proibidas.

Crónica: Marco dá ponto ao Santa Clara em Arouca em jogo com erros capitais

André Silva abriu o marcador, aos 54 minutos, aproveitando um mau alívio de Sagna, enquanto os ‘bravos açorianos’ chegaram à igualdade com um tento de Tagawa, aos 72 minutos, capitalizando uma falha do ‘capitão’ arouquense Thales.

Depois de 10 minutos de equilíbrio, o Arouca começou a ter ascendente e ficou perto de inaugurar o marcador por duas vezes, mas Arsénio, desmarcado por David Simão, rematou para defesa de Marco e, no canto, Pité falhou por milímetros o desvio, após cruzamento traiçoeiro da Arsénio.

A resposta dos açorianos só surgiu perto da meia hora, numa desatenção de Mateus Quaresma, aproveitada por Ricardinho, que serviu Tagawa, para um remate rasteiro ao primeiro poste negado por uma boa intervenção de Victor Braga.

O ‘nulo’ acabaria por manter-se até ao intervalo, apesar das tentativas de Arsénio, André Silva e João Basso, de pontapé de bicicleta, para os arouquenses, enquanto do lado insular Lincoln, no ‘coração’ da área, rematou de primeira, mas David Simão ofereceu o corpo à bola.

O regresso dos balneários não trouxe novidades, além da melhor entrada dos açorianos, que ameaçaram logo ao segundo minuto, quando Allano, em posição privilegiada, viu Galovic, atento, negar-lhe a tentativa de assistir um companheiro.

Poucos minutos depois, numa jogada de insistência do ataque arouquense, Leandro Silva levantou para o segundo poste, Sagna acertou mal na bola, ao tentar desviar para canto, e acabou por servir de bandeja André Silva, que, na pequena área, rematou de primeira para o seu nono golo no campeonato.

Com a vantagem, a formação da Serra da Freita procurou baixar o ritmo e assentar na partida, mas acabou traído por um erro do ‘capitão’ Thales, que, num lance aparentemente controlado, aliviou para os pés de Ricardinho, com Basso ainda a bloquear o remate, mas o esférico a sobrar para Tagawa, que atirou para o empate, na sua última intervenção em campo.

Já depois de um golo anulado a Bukia, por fora de jogo, Armando Evangelista foi ao banco buscar ‘poder de fogo’ e alinhou os últimos minutos com André Silva, Antony, Oday Dabbagh e Bruno Marques na frente de ataque.

A última oportunidade para o Santa Clara surgiu num livre de Nené a rasar o poste, enquanto o Arouca carregou à procura da vitória, mas Marco segurou o empate ao travar os remates de Oday Dabbagh e Basso, nos descontos, com o último ainda a enviar uma bola à trave no último minuto.

Com este empate, o Arouca mantém-se em zona aflitiva da tabela, no 15.º lugar, com 28 pontos, e os açorianos somam mais um ponto na caminhada tranquila que os coloca no oitavo lugar, com 35.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?