loading

Espanha: Real 'vira' em Sevilha com golo de Benzema e distancia-se ainda mais na frente

O Real Madrid recuperou de uma desvantagem de dois golos para vencer em Sevilha por 3-2, num encontro da 32.ª jornada da Liga espanhola, que lidera com 15 pontos de vantagem.

Espanha: Real 'vira' em Sevilha com golo de Benzema e distancia-se ainda mais na frente

No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o croata Ivan Rakitic, quando decorria o minuto 21, e o argentino Erik Lamela, aos 25, deixaram o encontro muito bem encaminhado para os andaluzes.

Contudo, os ‘merengues’, que durante a semana garantiram a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, ao eliminarem os ingleses do Chelsea, conseguiram operar a reviravolta, iniciada pelo brasileiro Rodrygo, que entrou em campo no recomeço do jogo, para cinco minutos depois bater o guardião Bono.

A sete minutos do apito final, o defesa Nacho restabeleceu a igualdade, após assistência de Dani Carvajal, que já tinha oferecido o golo ao avançado ‘canarinho’, e, em período de descontos, apareceu, uma vez mais, o francês Karim Benzema, para ser o ‘herói’ da equipa da capital espanhola.

Com este triunfo, a equipa orientada por Carlo Ancelotti comanda, agora, a prova com 75 pontos, contra os 60 dos perseguidores FC Barcelona (segundo colocado), anfitrião segunda-feira do Cádiz, Sevilha (terceiro] e Atlético de Madrid (quarto).

Mais cedo, uma grande penalidade convertida belga Yannick Ferreira Carrasco aos 90+10 minutos, com recurso ao VAR, permitiu hoje ao Atlético de Madrid vencer o Espanyol por 2-1.

Depois da eliminação aos ‘pés’ dos ingleses do Manchester City, a meio da semana, nos quartos de final da Liga dos Campeões, os ‘colchoneros’ queriam dar uma boa resposta perante os seus adeptos, mas a expulsão, algo forçada, de Kondogbia, aos 71 minutos, quase impossibilitou a conquista dos três pontos.

Do segundo cartão amarelo exibido ao médio resultou um livre direto, à entrada da área, cobrado com eficácia pelo ex-benfiquista Raul De Tomas, que viu o guarda-redes Jan Oblak dar uma enorme ajuda e ficar muito mal na ‘fotografia’.

Contudo, foi o avançado belga Carrasco a destacar-se na partida da 32.ª jornada, já que, além de marcar a grande penalidade no último lance do jogo, face a uma mão na mão de Raul de Tomas, na sequência de um pontapé de canto, também tinha desbloqueado o ‘nulo’, aos 52 minutos, após assistência Matheus Cunha, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, onde o português João Félix foi titular, tendo saído ao intervalo.

Com golos de Iago Aspas (11 minutos) e Fran Beltran (37), o Celta de Vigo foi a Bilbau bater o Athletic, por 2-0, um resultado que colocou os galegos no 11.º posto, com 39, enquanto os bascos são oitavos, com 45.

No primeiro jogo do dia, o Levante foi ao campo do Granada, que teve os lusos Luís Maximiano e Domingos Duarte de início, ganhar três pontos e um ‘balão de oxigénio’ na luta pela permanência na La Liga, na qual é 19.º e penúltimo colocado, com 25 pontos, os mesmos do lanterna-vermelha Alavés.

Dani Gomez (17 minutos), Jose Luis Morales (56), de penálti, já depois de German Sánchez receber ordem de expulsão nos locais, Mickael Malsa (77) e Roberto Soldado (90+4) anotaram os golos do Levante, enquanto Alex Collado (90+2) fez o tento de honra dos andaluzes, que seguem no 16.º posto, com 29, juntamente com o Maiorca, a primeira equipa acima da zona de despromoção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Abril de 2022
Real Sociedad - Bétis, 0 - 0

Sábado, 16 de Abril de 2022
Elche - Mallorca, 3 - 0
Alavés - Rayo Vallecano, 1 - 0
Valência - Osasuna, 1 - 2
Getafe - Villarreal, 1 - 2

Domingo, 17 de Abril de 2022
Granada CF - Levante, 1 - 4
Atlético Madrid - Espanyol, 2 - 1
Athletic Bilbao - Celta de Vigo, 0 - 2
Sevilla - Real Madrid, 2 - 3

Segunda-feira, 18 de Abril de 2022
Barcelona - Cádiz, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?