loading

Vizela: Álvaro Pacheco diz que a sua equipa e Arouca «lutam até ao fim» e prevê jogo intenso

O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, perspetivou hoje um «jogo intenso» entre os minhotos e o Arouca, «duas equipas agressivas» que «lutam até ao fim», na abertura da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na sexta-feira.

Vizela: Álvaro Pacheco diz que a sua equipa e Arouca «lutam até ao fim» e prevê jogo intenso

Após o desaire da ronda anterior perante o 18.º e último classificado, Belenenses SAD (1-0), numa partida em que a turma vizelense, 14.ª da tabela, com 29 pontos, “não esteve ao seu nível”, o técnico reconheceu que os seus jogadores precisam de “ir em busca dos três pontos” frente a um “adversário direto” na luta pela permanência no escalão maior, 15.º, com 27.

“Vai ser um jogo com duas equipas com um histórico muito parecido, porque vêm da II Liga e têm coisas em comum na ideia de jogo. São agressivas e lutam até ao fim. Vai ser um jogo intenso, com duas equipas em busca dos três pontos nesta altura fundamental do campeonato. Vai ser um bom jogo”, disse, na conferência de imprensa de antevisão ao desafio marcado para as 20:15, em Vizela.

Treinador do Vizela desde a temporada 2019/20, quando o clube militava ainda no terceiro escalão do futebol nacional, Álvaro Pacheco lembrou que os jogadores costumam “dar uma grande resposta” aos percalços e vincou que o grupo “treinou bem” durante a semana.

Apesar do rendimento aquém do esperado no embate com o Belenenses SAD, o ‘timoneiro’ lembrou que o conjunto vizelense criou “oportunidades suficientes” para fazer golos no Estádio Nacional, algo que faltou nos dois últimos jogos e que seria “suficiente” para o clube estar “noutro cenário” quanto à manutenção na I Liga.

O técnico dos vizelenses disse ainda que os atletas a seu cargo têm de “ser capazes de finalizar” para se sentirem mais “confortáveis” para o que resta da época e recusou que o jejum de triunfos caseiros, desde 30 de janeiro, data do triunfo sobre o Vitória de Guimarães (3-2), possa influenciar o rendimento no próximo compromisso.

Álvaro Pacheco defendeu ainda que o Vizela é um clube que compete “para ficar” e “para crescer” na divisão maior do futebol nacional, depois de ter atingido a marca dos 3.000 sócios.

O Vizela, 14.º classificado da I Liga portuguesa, com 29 pontos, recebe o Arouca, 15.º, com 27, em partida agendada para as 20:15 de sexta-feira, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?