loading

Ténis: Auger-Aliassime segue para os ‘quartos’ do Estoril Open, Marin Cilic travado

O tenista canadiano Félix Auger-Aliassime, número 10 mundial, qualificou-se hoje para os quartos de final do Estoril Open, enquanto o croata Marin Cilic, terceiro cabeça de série, ficou pelo caminho, assim como João Sousa na competição de pares.

Ténis: Auger-Aliassime segue para os ‘quartos’ do Estoril Open, Marin Cilic travado

Num dia ventoso no Clube de Ténis do Estoril, o jovem de Montreal, de 21 anos, entrou pela primeira vez em jogo e, diante do espanhol Carlos Taberner (92.º), ainda apanhou um susto, ao perder o primeiro ‘set’, mas conseguiu dar a volta ao encontro e vencer em três parciais, por 1-6, 6-2 e 6-2, em uma hora e 54 minutos.

“Não foi fácil, estava muito vento. Tinha outro plano e, depois, percebi que não podia fazer o que estava a tentar fazer. Tinha de alterar o meu plano, a forma como iria jogar e aceitar as condições, trabalhar mais os meus pontos. É bom ‘regressar’ [ao encontro], embora nem sempre tenha sido fácil e não tenha jogado o meu melhor ténis. É bom ter encontrado um caminho para a vitória e ter-me dado uma chance para jogar novamente sexta-feira”, avançou o canadiano, que conquistou em Roterdão o seu único título ATP da carreira.

Graças à estreia vitoriosa frente ao ‘lucky loser’, de 24 anos, assim como havia sucedido no primeiro duelo entre ambos, em Barcelona, Félix Auger-Aliassime vai defrontar na próxima ronda o jovem norte-americano Sebastian Korda (37.º), também de 21 anos, que bateu hoje o francês Benjamin Bonzi, por duplo 6-3.

Num duelo de gerações entre Sebastián Báez, de 21 anos, e o croata Marin Cilic, de 33 anos, campeão do Open dos Estados Unidos de 2014, prevaleceu a juventude ante a experiência, tendo o argentino carimbado a manutenção no torneio, ao cabo de três ‘sets’, pelos parciais de 1-6, 6-1 e 6-4, em uma hora e 51 minutos.

“Ele arrancou bem e eu não entrei da melhor maneira. Também não contava que estivesse tanto vento. Quando terminou o primeiro ‘set’, tratei de iniciar o segundo de uma maneira totalmente diferente. Fico contente por ter podido levar de vencida um encontro tão difícil”, comentou o vice-campeão do ATP 250 de Santiago do Chile.

Eliminado o antigo número três do mundo e atual 23.º classificado, semifinalista há um ano na terra batida do Estoril, o tenista de Buenos Aires (59.º), carrasco de João Sousa na jornada inaugural do torneio português do ATP Tour, vai travar novo encontro com mais um experiente jogador, Richard Gasquet, de 35 anos, detentor de 15 títulos ATP.

O jogador francês (80.º), vencedor do Estoril Open de 2015, voltou a somar hoje mais um triunfo no ‘court’ central, desta vez sobre o ‘qualifier’ boliviano Hugo Dellien (85.º) em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-6 (7-5) e 6-2, ao cabo de duas horas e 12 minutos, garantindo assim o regresso aos quartos de final.

“Gosto realmente de jogar aqui, é ventoso, um bom ‘court’ para mim. Tenho boas memórias. É um torneio importante para mim, estou a desfrutar e vou dar o meu máximo para chegar às meias-finais”, sublinhou Gasquet.

Na competição de pares, o português João Sousa e o seu parceiro uruguaio Pablo Cuevas cederam hoje a passagem às meias-finais ao argentino Máximo González, número 32 no ‘ranking’ de pares, e ao sueco Andre Goransson, 71.º colocado, após a derrota em dois renhidos ‘sets’, com os parciais de 7-6 (7-3) e 7-5, em uma hora e 37 minutos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?