loading

Armando Evangelista: «Temos que olhar para os jogos que faltam com ambição de pontuar»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após o Arouca-Portimonense (1-0), da 32.ª jornada da I Liga de futebol portuguesa, realizada no Estádio Municipal de Arouca.

Armando Evangelista: «Temos que olhar para os jogos que faltam com ambição de pontuar»

“Não discordo em parte com o que disse o Paulo [Sérgio], mas, em termos de oportunidades de golo, dentro do equilíbrio que houve, o Arouca esteve por cima.

O jogo em si levou-nos a ter alguma contenção, depois de termos a vantagem foi importante segurá-la, porque sabíamos a importância deste jogo e o peso dele nas contas finais, por isso, o cuidado para não sermos surpreendidos, já que não íamos ter tempo de correr atrás do prejuízo. [Este era o primeiro de] três jogos em que era importante dar um passo em frente e demo-lo. Temos mais dois jogos pela frente, vamos querer continuar a caminhar.

A chegada do Alan Ruiz e do David Simão em janeiro vieram acrescentar e valorizar o plantel do Arouca, havia a necessidade deste tipo de jogadores. A integração do David foi mais fácil e facilitada, porque estava integrado e a treinar num clube, chegou em condições físicas mais favoráveis do que o Alan, cuja adaptação foi difícil. Mas nunca baixou os braços, trabalhou sempre bem e é evidente a ajuda que este tipo de jogadores nos está a dar e a acrescentar neste grupo.

O Galovic saiu lesionado com um traumatismo no pé, o Leandro Silva também teve uma luxação num dedo. [A saída] do Mateus Quaresma foi por questões táticas e porque tinha amarelo.

Continuo a acreditar que 30 pontos não chegam [para a manutenção], por isso temos que olhar para os jogos que faltam com ambição de pontuar, porque acho que com 30 pontos é quase impossível [a manutenção]."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?