loading

II Liga: Casa Pia suplanta Vilafranquense e recupera lugar de subida direta à I Liga

O Casa Pia ficou hoje a um triunfo de garantir a subida à I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Vilafranquense (2-1), em jogo 33.ª e penúltima jornada da II Liga, na qual é vice-líder.

II Liga: Casa Pia suplanta Vilafranquense e recupera lugar de subida direta à I Liga

Este triunfo perante um tranquilo Vilafranquense (11.º) deixa o Casa Pia, segundo, com 65, a três pontos da subida, uma vez que o Rio Ave, líder com 67, e o Desportivo de Chaves, terceiro com 63 e menos um jogo, se defrontam na última jornada.

Embalado pela forte presença de público, o conjunto da casa entrou pressionante nos primeiros dez minutos, esbarrando na defesa do Vilafranquense, que, contudo, teve a primeira situação de golo, por Nenê, que, aos 21 minutos, passou pelo guarda-redes Ricardo Batista, mas permitiu a recuperação de Vasco Fernandes.

O Casa Pia reagiu a este lance e esteve perto de abrir o marcador por Jota, que, aos 26 minutos, acabou por rematar de forma desenquadrada.

A equipa da casa dominava, mas não conseguia 'furar' a defesa dos ribatejanos, que contra-atacavam com perigo, como numa incursão de Fati, que descaído para a esquerda obrigou Ricardo Batista a excelente estirada.

Este lance de perigo acabaria por originar o golo do Casa Pia: Zolotic iniciou a transição do conjunto visitado, numa jogada em que Jota, que foi derrubado por Marcos Valente na grande área, com Lelo a converter o penálti, aos 40 minutos.

O início da segunda parte foi incaracterístico, com Jota a ser assistido por alguns minutos à entrada da área do Vilafranquense, que, no reatamento, acabou por empatar, por Lelo.

Depois de ter dado vantagem aos ‘gansos’, Lelo acabaria por marcar na própria baliza o golo do Vilafranquense, aos 52 minutos, na tentativa de evitar que um cruzamento chegasse a Belkheir.

Um golpe que o Casa Pia não acusou, uma vez que se voltaria a recolocar na frente do marcador, aos 58 minutos, num lançamento longo para a velocidade de Antoine, que, já na área adversária, serviu Saviour Godwin para novo momento de celebração da bancada de Pina Manique.

Lucas Soares, de meia distância, ameaçou o 3-1 para o Casa Pia, mas Adriano Facchini opôs-se com boa defesa, o que manteve o Vilafranquense na discussão do resultado e, aos 78 minutos, teve uma soberana oportunidade, num penálti cobrado por Nenê para defesa de Ricardo Batista.

Aos 83, Lucas Soares voltou a fazer uso da sua boa meia distância para voltar a testar a competência de Adriano Facchini, mas o resultado não voltaria a alterar-se.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Maio de 2022
Mafra - Leixões, 0 - 2
Penafiel - FC Porto B, 1 - 2
Benfica B - Feirense, 1 - 2
Sp. Covilhã - Rio Ave, 0 - 1
Nacional - Ac. Viseu, 1 - 2
Casa Pia - Vilafranquense, 2 - 1

Domingo, 8 de Maio de 2022
Desp. Chaves - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Farense - Varzim, 0 - 1
Trofense - Académica, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?