loading

I Liga: Moreirense e Chaves começam a discutir última vaga para 2022/23

Moreirense, antepenúltimo classificado da I Liga de futebol, e Desportivo de Chaves, terceiro posicionado da II Liga na época 2021/22, começam hoje a disputar o ‘play-off’ que apurará o último participante no escalão principal na próxima temporada.

I Liga: Moreirense e Chaves começam a discutir última vaga para 2022/23

O Desportivo de Chaves recebe o jogo da primeira mão, com início às 20:00 e arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, tendo o Moreirense a vantagem teórica de jogar em casa o segundo encontro, marcado para 29 de maio, às 19:30.

Depois de ter terminado apenas à frente dos despromovidos Tondela e Belenenses SAD, na 16.ª posição, o Moreirense tenta garantir a permanência entre os ‘grandes’ pela via mais dramática e disputar pela 13.ª vez a primeira divisão do futebol português, a nona consecutiva.

Para o Chaves, o êxito no ‘play-off’ permite-lhe o regresso ao escalão principal, depois de ter disputado pela última vez a I Liga em 2018/19, apesar de contar com maior número de participações do que o Moreirense, com um total de 16.

As duas equipas conheceram sortes diferentes na fase final dos respetivos campeonatos: o Moreirense deixou a zona de despromoção direta na última jornada, ultrapassando o Tondela, enquanto o Chaves foi relegado para o terceiro posto na antepenúltima ronda pelo Casa Pia, que subiu diretamente à I Liga, a par do campeão Rio Ave.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Maio de 2022
Desp. Chaves - Moreirense, 2 - 0

Domingo, 29 de Maio de 2022
Moreirense - Desp. Chaves, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?