loading

Inácio reticente em relação ao futuro do FC Porto sem Sérgio Conceição

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

O Benfica precisa de fazer uma revolução no plantel para a próxima época?

O ex-futebolista Augusto Inácio mostrou-se reticente em relação ao futuro dos ‘dragões’ caso Sérgio Conceição saia, num jantar para assinalar os 35 anos da conquista do FC Porto da Taça dos Campeões Europeus, em Viena.

Inácio reticente em relação ao futuro do FC Porto sem Sérgio Conceição

O jantar, que se realizou no Centro Luso-Venezuelano, onde estiveram cerca de 800 adeptos portistas, contou com a presença de 13 campeões europeus de 1987, entre os quais Fernando Gomes, Juary, João Pinto, Jaime Magalhães e Augusto Inácio, e também serviu para celebrar os 40 anos da presidência de Pinto da Costa.

“O Sérgio tem sido o melhor ‘jogador’ do FC Porto. No futuro, não estou a ver o FC Porto sem Sérgio Conceição. Sei qual vai ser o futuro do Sérgio Conceição, agora o futuro do FC Porto sem o Sérgio Conceição já não sei”, disse Inácio, à margem do jantar.

Sobre a conquista de 1987, com uma vitória por 2-1 sobre o Bayern Munique, conseguida com uma reviravolta ‘assinada’ por Madjer e Juary, o ex-lateral recordou o jogo “épico”.

“Foi uma jornada marcante para todos nós, para o clube e o futebol português. Em 1984, tínhamos perdido a final da Taça das Taças, mas a equipa já estava preparada para fazer figura na Europa. Aquele jogo foi épico. Depois de estarmos a perder por 1-0 contra o grande favorito Bayern. Os adeptos no caminho para o estádio levantavam as mãos a dizer que íamos ser goleados. Já passaram 35 anos e parece que foi ontem. Foi um momento de felicidade para todos nós", lembrou também.

Frasco também esteve presente e comentou a conquista, que só acontece “em sonhos”.

“Aconteceu uma coisa que só acontece em sonhos e esse sonho concretizou-se e, naturalmente, foi uma felicidade muito grande, um orgulho enorme representar este clube numa final, que marcou a história do FC Porto", disse o antigo médio, à margem do evento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página