loading

Espanha vence em solo gaulês 42 anos depois, Argentina gela Munique

A Espanha pôs hoje fim a um ''jejum'' de 42 anos sem vencer em solo gaulês, ao bater a França por 2-0, enquanto a seleção argentina de futebol surpreendeu ao bater a Alemanha, por 1-0, em Munique.

Espanha vence em solo gaulês 42 anos depois, Argentina gela Munique

Numa ronda de jogos de preparação para o Mundial2010, na África do Sul, os atuais campeões da Europa e líderes do ranking FIFA colocaram os cerca de 80 000 espetadores no Estádio Saint-Denis a cantar ''olés'' e a assobiar os ''bleus'', com uma exibição de classe que culminou com os tentos de David Villa (22 minutos) e Sérgio Ramos (45).

A jogar em casa, os vice-campeões do Mundo nunca mostraram capacidade para poder virar o resultado, naquele que acabou por ser mais um episódio na relação ''amor-ódio'' entre o selecionador Raymond Domeneche e os adeptos gauleses.

Em Munique, a muito criticada seleção argentina de Diego Armando Maradona alcançou uma importante vitória na caminhada para a África do Sul, graças a um golo solitário de Gonzalo Higuain, em cima do intervalo.

A formação albiceleste, que teve no benfiquista Di Maria um das suas principais figuras, efetuou mesmo uma agradável exibição frente a uma Mannschaft que abandonou a Allianz Arena debaixo de um coro de assobios.

Apesar do triunfo por 2-0 sobre a China, Portugal também não se salvou dos assobios, depois de uma segunda parte de baixo nível, num jogo realizado em Coimbra.

Hugo Almeida, aos 36 minutos, e Liedson, já em tempo de descontos, marcaram os tentos lusos, num encontro que marcou as estreias de Hilário e Varela.

Em Monte Carlo, na preparação da defesa do título mundial, a Itália efetuou muitas experiências diante os Camarões e não foi além de um “nulo” frente à formação africana, que também vai estar presente no Mundial2010.

No renovado Estádio de Wembley, os suplentes Peter Crouch (dois golos) e Shaun Wright-Phillips (um) proporcionaram à Inglaterra uma vitória caseira por 3-1 sobre o Egito, apesar dos tricampeões africanos em título terem chegado ao intervalo a vencer, graças a um tento de Mohamed Zidan.

Também em Londres, a Costa do Marfim, primeira adversária de Portugal na fase final do Mundial, no Grupo G, foi derrotada pela Coreia do Sul, por 2-0.

Com muitas dificuldades continua a anfitriã África do Sul, que não foi além de uma igualdade (1-1) frente à Namíbia.

O Uruguai, com os ''portugueses'' Maxi Pereira, Fucile e Álvaro Pereira na equipa titular, alcançou uma moralizadora vitória, por 3-1, em casa da também mundialista Suíça.

O resultado mais surpreendente da ronda aconteceu em Atenas, com a Grécia, que também vai marcar presença no Campeonato do Mundo, a cair perante o Senegal, por 2-0.

No grupo de adversários de Portugal na qualificação para o Euro2012, a Dinamarca perdeu por 2-1 na Áustria, a Noruega foi vencer por 1-0 à Eslováquia e o Chipre e a Islândia, que também integram a ''poule'' H, empataram a zero em solo cipriota.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?