loading

Râguebi: Torneio de repescagem para o Mundial será disputado no Dubai

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está a reforçar-se melhor no mercado?

O torneio final de repescagem para o Campeonato do Mundo de râguebi França-2023 vai ser disputado no Dubai, confirmou hoje o presidente da Federação Portuguesa em declarações à agência Lusa.

Râguebi: Torneio de repescagem para o Mundial será disputado no Dubai

“Ainda não foi anunciado pela World Rugby, mas já nos foi confirmado em diversas reuniões que será no Dubai”, revelou Carlos Amado da Silva.

Os três jogos da seleção portuguesa na repescagem terão lugar “nos dias 06, 12 e 18 de novembro”, acrescentou o líder federativo.

Portugal é, para já, a única seleção com lugar marcado no torneio, onde irá enfrentar as seleções que saírem derrotadas dos ‘play-offs’ de Ásia/Pacífico e América, além do segundo classificado da Taça Africana de Râguebi 2022, competições que se decidem em julho.

No caminho de Portugal estarão, portanto, os derrotados dos encontros entre Tonga e o futuro campeão asiático, entre os EUA e o Chile, além da equipa que perder a final da Taça Africana, que se disputará em França.

A seleção portuguesa assegurou a vaga por terminar a qualificação europeia em terceiro lugar, após a Espanha ter sido sancionada com 10 pontos pela utilização irregular de um jogador em dois encontros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página