loading

Moreno Teixeira: «Houve muito mérito nosso. Não digam que é demérito do Puskás»

Declarações de Moreno Teixeira, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo frente ao Puskás, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, que os vimaranenses venceram 3-0.

Moreno Teixeira: «Houve muito mérito nosso. Não digam que é demérito do Puskás»

“Houve muito mérito dos nossos atletas. Não digam que é demérito da Puskás [Akadémia]. Foi mérito nosso. Não foram 90 minutos perfeitos, mas os 45 minutos iniciais foram muito bons. A segunda parte não foi tão boa. Podia agarrar-me à falta de condição física, mas o jogo ‘correu’ dentro do que a gente preparou.

Estes resultados ajudam-nos a ganhar maturidade, e estes jogos ainda mais. Sempre disse que ia ter uma postura de estabilidade, e hoje o Moreno é uma pessoa muito satisfeita e estável a nível mental. Estou muito satisfeito, mas vamos ter uma semana de muita disciplina e de muito rigor.

Não quero saber do Hajduk [Split], [possível adversário na terceira pré-eliminatória], nem estou tranquilo [quanto ao desfecho da eliminatória]. Se possível, vamos tentar aumentar a qualidade de jogo contra um adversário difícil. As equipas de Andorra e das Ilhas Faroé merecem muito respeito, mas jogámos contra o terceiro classificado do campeonato húngaro. Deem mérito aos nossos jogadores.

Uma das coisas que pedimos foi reação à perda. Na primeira parte, isso foi quase perfeito. Queremos aumentar a qualidade de jogo por mais tempo. Queremos estar de forma ‘viva’ em campo por 94 ou 95 minutos. Não me parece que não o tenhamos conseguido por falta de vontade. Houve talvez uma quebra física.

No dia em que aparecer um resultado menos bom, que ninguém abane. Os adeptos viram que temos ‘grandes profissionais’. O resultado menos bom vai aparecer. Nesse momento, peço compreensão. E sei que é isso que os vitorianos darão a este grupo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?