loading

Liga Campeões: CSKA Moscovo pela primeira vez nos «quartos»

O CSKA Moscovo apurou-se hoje pela primeira vez na sua história para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, graças a um surpreendente triunfo no terreno do Sevilha por 2-1.

Liga Campeões: CSKA Moscovo pela primeira vez nos «quartos»

Aos 55 minutos, o médio japonês Keisuke Honda, de livre direto, com a preciosa ajuda do guarda-redes espanhol Palop, marcou o golo da vitória da formação russa, que entrou no relvado do Estádio Sánchez Pizjuán em desvantagem na eliminatória devido à igualdade caseira a uma bola.

Antes do tento do jogador nipónico, o CSKA Moscovo, vencedor da Taça UEFA em 2004/2005, tinha-se colocado em vantagem pelo checo Tomas Necid (39 minutos), mas, apenas dois minutos depois, o argentino Diego Perotti marcou para a equipa da casa e igualou a eliminatória.

O Sevilha até começou melhor a partida e esteve perto de marcar logo aos dois minutos, através do brasileiro Luís Fabiano, mas Akinfeev respondeu com boa intervenção.

Numa primeira parte equilibrada, disputada a meio campo e sem grandes lances de perigo, foi o CSKA Moscovo que inaugurou o marcador, com um remate colocado do jovem Necid, sem hipóteses para Palop.

Contudo, os russos nem tiveram tempo para festejar o tento, já que, aos 41 minutos, Perotti concretizou uma boa jogada coletiva e relançou os espanhóis na eliminatória, após assistência de Jesus Navas.

Na segunda parte, e quando se esperava que o Sevilha partisse para cima da equipa forasteira, Honda gelou o Sánchez Pizjuán, com um livre direto, num lance com grandes culpas para o guardião Palop.

A necessitar de dois golos para inverter a eliminatória, os espanhóis raramente incomodaram Akinfeev e só o regressado Luís Fabiano, aos 78 minutos, obrigou o internacional russo a ter que intervir.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?