loading

Ciclismo: João Almeida espera que forma possa «melhorar um pouco» no resto da corrida da Volta

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) disse hoje que espera que a forma possa «melhorar um pouco nas próximas semanas», quando é sétimo à geral da Volta a Espanha, que tem decorrido «dentro do esperado».

Ciclismo: João Almeida espera que forma possa «melhorar um pouco» no resto da corrida da Volta

“A Vuelta tem sido como esperava. Sabia que chegava longe do meu nível máximo, sem grande preparação. Tenho levado a corrida dia a dia. Em alguns dias tenho-me surpreendido, ao seguir com os favoritos. Vamos ver se a minha forma melhora um pouco nas próximas semanas. Vamos dar tudo o que temos”, explicou, numa conferência de imprensa virtual.

Ao lado do português, no segundo e penúltimo dia de descanso da corrida, estava o jovem espanhol Juan Ayuso, quinto à geral, a 2.36 minutos do líder, o belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl), com Almeida em sétimo, a 4.32.

Uma das histórias desta Vuelta prende-se precisamente com a liderança da UAE Emirates, que também integra o luso Ivo Oliveira, e sobre se Ayuso, estreante em ‘grandes Voltas’, tem ou não primazia sobre o mais experiente ciclista das Caldas da Rainha.

“Além do que todos falam, sobre nós e quem é o líder, somos colegas de equipa e ambos temos oportunidades. Partilho tudo o que sei com ele, ensino-lhe o que tiver para ensinar, porque ainda sou jovem. Ele é mais”, descreveu o português.

Ayuso corrobora, criticando que “muita gente fale sem saber”. “Passámos os últimos dois meses e meio juntos, fizemos o estágio em altitude juntos. A relação é boa e ambos queremos o melhor resultado possível, mas somos uma equipa”, atirou.

Quanto ao líder da prova, Almeida vê o ex-colega de equipa Evenepoel como “quase imbatível”, mas “ainda faltam duas semanas e ele não saberá como vai estar”.

A quase cinco minutos da camisola vermelha, acredita que o foco poderá mudar para tentar vencer etapas a partir de uma fuga, no caso de perder mais tempo, mas tem dúvidas de que lhe dessem essa oportunidade, por já ter outro estatuto entre o pelotão.

De resto, a forma “um pouco baixa” acabou por condicionar a prestação na 77.ª edição da última ‘grande Volta’ do ano, porque teve “algumas dificuldades nos treinos” e, embora tenha feito uma boa Volta a Burgos, com uma vitória em etapa, no alto, “sabia que o nível era muito mais baixo do que na Vuelta”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?