loading

Artur Jorge: «Considero que foi um triunfo tão difícil quanto justo»

Declarações de Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, após a vitória frente ao Union Berlim (1-0), em jogo da segunda jornada do grupo D da Liga Europa, que decorreu hoje em Braga.

Artur Jorge: «Considero que foi um triunfo tão difícil quanto justo»

“Considero que foi um triunfo tão difícil quanto justo. Foi um jogo muito equilibrado, entre duas equipas intensas, um jogo mais físico e menos pensado na primeira parte, por isso com menos oportunidades de golo, nós tivemos a do Banza para fazer o primeiro.

Na segunda parte, com a entrada do André Horta e do Iuri Medeiros tivemos mais critério com bola. A equipa que começou foi para poder jogar esse tipo de jogo mais físico.

A chave do jogo terá estado na eficácia, fizemos o golo e vencemos diante de uma equipa muito difícil de ultrapassar e competente.

A equipa mostrou maturidade, mas também tem a ver com o que falámos com os jogadores. Tivemos uma solidez defensiva muitíssimo boa, não permitimos grandes oportunidades ao adversário, fomos uma equipa pragmática, discutimos o jogo conforme ele pedia e vencemos com mérito e justiça.

Sobre o Vitinha, digo que o trabalho compensa. Seleção A? Ele faz parte da seleção sub-21, que é o patamar imediatamente abaixo. Hoje, o selecionador Fernando Santos disse que ele tem estado em destaque nesta fase do campeonato e poderá ser uma das opções para o Mundial2022. Nesta altura, tudo lhe é possível, desde que ele trabalhe e queira.

[Sete vitórias em oito jogos] Aceito que as expectativas possam ser imensas. Temos tido o cuidado de, internamente, não entrarmos na onda de euforia. Estamos satisfeitos com o trabalho que temos feito, que tem exigido muito de nós e, com isso, temos tido os resultados que procuramos. Lutaremos em todos os jogos para ganhar.

[Intensidade do futebol alemão/português] Esse tema seria interessante para discutirmos, mas não é num pós-jogo que consigo resumir a minha ideia sobre isso. Também somos uma equipa intensa. Hoje, tivemos pela frente uma equipa igualmente intensa, que tem mostrado isso na liga alemã, mas fomos mais capazes para ganhar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?