loading

Síntese: FC Porto marca passo e Boavista trava retoma do Sporting

O FC Porto marcou hoje passo na perseguição ao Benfica, líder da I Liga, ao empatar 1-1 em casa do Estoril Praia, com um golo nos descontos de penálti, enquanto o Boavista travou a retoma do Sporting com uma vitória por 2-1.

Síntese: FC Porto marca passo e Boavista trava retoma do Sporting

Quatro dias depois de ter sido goleado em casa pelos belgas do Club Brugge (4-0), para a Liga dos Campeões, o campeão nacional não conseguiu exorcizar os fantasmas e viu-se em desvantagem aos 41 minutos, com um golo de Tiago Gouveia (1-0).

O FC Porto evitou a segunda derrota consecutiva com um golo de penálti nos descontos pelo iraniano Medhi Taremi (1-1), aos 90+9 minutos, numa altura em que o Estoril Praia jogava em inferioridade desde os 77, por expulsão do senegalês Mor Ndiaye.

Os ‘dragões’ seguem na terceira posição da I liga, com 16 pontos, a dois do líder Benfica, que domingo recebe o Marítimo, e em igualdade com o Sporting de Braga, segundo, que também têm menos um jogo, uma vez que no domingo defronta o Vizela.

O Estoril Praia segue na sexta posição, com 11 pontos, a quatro do Boavista, que ascendeu ao quarto posto, em igualdade pontual com o Portimonense, quinto, após vencer por 2-1 o Sporting, colocando fim a um ciclo de quatro vitórias consecutivas dos ‘leões’ na I Liga e Liga dos Campeões.

O Boavista impôs a terceira derrota no campeonato ao Sporting, ao vencer no Bessa, com golos de Bruno Lourenço, aos 45+2 e 83 minutos, o segundo de grande penalidade, com o inglês Marcus Edwards ainda a empatar para o Sporting, aos 55.

O Boavista, que somou o terceiro triunfo consecutivo, subiu ao quarto posto, com 15 pontos, mais cinco do que o Sporting, que apenas tem três vitórias em sete jogos e é oitavo classificado, já a oito do líder Benfica, que tem menos um jogo e que domingo pode ampliar a vantagem.

O Gil Vicente evitou a derrota na receção ao Rio Ave, graças a um golo de Murilo em tempo de compensação, que ditou o empate 2-2.

Guga, aos 45+4 minutos, e Aziz, aos 71, marcaram os golos dos vila-condenses, mas Fran Navarro, aos 83, e Murilo, aos 90+6, repuseram a igualdade para os gilistas, que, assim, evitaram aquele que seria o terceiro desaire na prova.

O Gil Vicente segue no 10.º lugar, com nove pontos, enquanto o Rio Ave averbou o terceiro encontro consecutivo sem vencer (desde o triunfo caseiro sobre o FC Porto) e é 13.º, com seis.

Ao sétimo jogo, o Paços de Ferreira somou o primeiro ponto no campeonato ao empatar 1-1 em casa do Santa Clara e descolou do lanterna-vermelha Marítimo, que é agora a única equipa ainda sem pontuar.

O brasileiro Gabriel Silva colocou os açorianos em vantagem, aos sete minutos, e Matchoi Djaló empatou para os pacenses, aos 53.

O primeiro ponto permitiu ao Paços de Ferreira, que é 17.º classificado, deixar provisoriamente a companhia do Marítimo (18.º), que domingo defronta o Benfica, no Estádio da Luz. O Santa Clara é 15.º classificado, com cinco pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?