loading

Andebol: FC Porto ineficaz sofre segunda derrota na Liga dos Campeões

O FC Porto perdeu hoje com os húngaros do Veszprém, por 35-28, em jogo da segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões de andebol, em que os ‘dragões’ não resistiram ao maior poderio coletivo do adversário.

Andebol: FC Porto ineficaz sofre segunda derrota na Liga dos Campeões

A equipa portuguesa, que também pode queixar-se da sua falta de pontaria neste desafio, amealhou o segundo desaire nesta edição da principal competição europeia de clubes da modalidade, depois de na ronda inaugural ter sido batida, na Polónia, pelo Wisla Plock (27-23).

O FC Porto segue, assim, na última posição do grupo, sem qualquer ponto, enquanto o Veszprém lidera provisoriamente, com quatro pontos, ficando à espera do que fazem na quinta-feira o GOG e o Magdeburgo, ambos com dois pontos, mas menos um jogo. Os dinamarqueses recebem os romenos do Dinamo de Bucareste, enquanto os alemães defrontam em casa os croatas do RK Zagreb.

Os ‘azuis e brancos’ até entraram bem no desafio, assumindo a iniciativa e chegando primeiro a vantagem, mas perante um adversário que não se intimidou e, pouco depois, conseguiu responder e impor um equilíbrio.

Foi nessa toada que se desenrolaram os primeiros 20 minutos, com nenhum dos conjuntos a conseguir 'cavar' uma vantagem no marcador, num jogo de 'parada e resposta', e até com alguma infelicidade para os portistas, que nesta etapa inicial mandaram por três vezes a bola aos ferros da baliza contrária.

No entanto, na parte final do primeiro tempo, a maior qualidade do Veszprém começou a notar-se, com a equipa do leste da Europa, em pouco menos de 10 minutos, a ter eficácia total nas suas contraofensivas e a vincar uma posição dominadora espelhada num 16-12 no tempo de descanso.

A necessidade de reequilibrar a partida no reatamento pressionou em demasia os ‘dragões’, que regressaram de forma desastrada, protagonizando algumas perdidas incríveis frente à baliza dos húngaros, em que o guardião espanhol Rodrigo Corrales, também ia justificando o estatuto de um dos melhores do mundo na sua posição.

Percebendo essa falta de confiança da equipa, o técnico portista Magnus Andersson operou algumas mexidas no ‘sete’ e o conjunto luso ainda conseguiu reerguer-se, com boas execuções pautadas pela rapidez, que foram reduzindo diferença no marcador.

No entanto, esse embalo não duraria muito tempo, muito por culpa do adversário, que se revelava letal nas ações ofensivas, ao invés de um FC Porto que voltava a ser perdulário e via a qualidade do seu jogo degradar-se, com perdas de bola e hesitações.

Não surpreendeu, por isso, que os húngaros chegassem a 'cavar' uma vantagem de 10 golos, que FC Porto ainda conseguiu reduzir em algumas ações individuais, mas já sem 'arte' nem recursos para discutir o resultado, que terminou com um esclarecedor 35-28 a favor do Veszprém.

O próximo compromisso do FC Porto nesta Liga dos Campeões de andebol acontece já na próxima semana, em 28 de setembro, na Croácia, frente ao RK Zagreb.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?