loading

II Liga: Leixões resistiu a um FC Porto B dominador e o resultado foi um nulo

O Leixões recebeu e empatou a zero hoje com o FC Porto B, em jogo da oitava jornada da II Liga que os portistas dominaram e estiveram mais perto de ganhar.

II Liga: Leixões resistiu a um FC Porto B dominador e o resultado foi um nulo

O resultado deixou as duas equipas na mesma posição na tabela classificativa, com o FC Porto no quarto posto, agora com 14 pontos, e o Leixões no décimo lugar, com dez.

A primeira parte deste jogo terminou com nove remates e seis cantos para o FC Porto B, contra dois e um para o Leixões, respetivamente, o que reflete bem a superioridade portista nesse período e as dificuldades que os locais sentiram ante um adversário superior graças a um futebol seguro.

O encontro manteve-se em ritmo morno e sem uma tendência definida durante os dez primeiros minutos, mas já com os ‘dragões’ a terem mais bola e a forçar o seu adversário a recuar.

O Leixões criou perigo aos 21 minutos com um contra-ataque veloz pelo corredor direito, que Zé Eduardo começou e João Amorim e Kiki continuaram, tendo o segundo cruzado e causado aflição na defesa adversária.

Esse lance, porém, foi uma exceção ao claro domínio portista, que se acentuou daí em diante e que teve como pontos altos um cabeceamento de Wendel sobre a baliza de Beunardeau, aos 25 minutos, após um cruzamento de Marcus, e outro cabeceamento perigoso três minutos volvidos, este de Samba Koné.

As ameaças portistas sucederam-se e o Leixões fechou-se perto da sua área e resistiu aí à forte pressão a que foi submetido pelo seu opositor. Aos 37 minutos, um contra-ataque veloz do FC Porto B acabou por ser comprometido porque Gonçalo Borges teve uma receção deficiente.

Antes ainda do intervalo, Gonçalo Borges novamente e Wendel podiam ter marcado, sobretudo o último, que, isolado na área leixonense, atirou fraco e para mãos de Beunardeau.

O nulo que se verificava ao intervalo era muito melhor para os leixonenses do que para o FC Porto B e não iria ser desfeito na segunda parte, período em que em que os visitantes continuaram dominadores e mais perigosos, mas sem conseguir materializar a superioridade evidenciada.

As substituições operadas pelo técnico do Leixões deram um novo fôlego à equipa e o jogo então um pouco mais equilibrado, mas sempre com o FC Porto por cima.

Kiki dispôs da melhor ocasião de golo para o Leixões já na reta final do desafio, tendo rematado sobre a baliza de Francisco Meixedo, e pouco depois foi o atacante brasileiro Wendel, um ex-leixonense, que teve tudo para alvejar com êxito a baliza contrária e, mais uma vez, falhou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Outubro de 2022
BSAD - Farense, 2 - 3

Sábado, 8 de Outubro de 2022
Leixões - FC Porto B, 0 - 0
Oliveirense - Benfica B, 2 - 2
Vilafranquense - Penafiel, 0 - 1
Torreense - CF Estrela Amadora, 1 - 0

Domingo, 9 de Outubro de 2022
Sp. Covilhã - Ac. Viseu, 2 - 3
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Mafra - Tondela, 1 - 1

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022
Trofense - Feirense, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
10-06-2024 · 14:38

FC Porto: Em VB nos entendemos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?