loading

Paulo Sérgio: «A equipa deu uma boa resposta, é isso que temos de retirar daqui»

Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, após a derrota frente ao FC Porto (0-2), em jogo da nona jornada da I Liga.

Paulo Sérgio: «A equipa deu uma boa resposta, é isso que temos de retirar daqui»

"Aquilo que me deixa mais desagradado é que, perante uma muito boa prestação, contra um adversário desta valia, uma prestação com coragem, determinação e muita chegada na área contrária para fazer golos, com muitos momentos bem trabalhados e muita pressão para não deixar o FC Porto fazer o que tão bem faz, depois perder o jogo num primeiro golo em que temos muita responsabilidade na forma como o sofremos, é esse o amargo de boca.

O primeiro golo é uma anedota. Eu estava desesperado com o Relvas tanto tempo fora de campo. Não fomos matreiros. Há muitas coisas que se podem fazer para atenuar aquela pressão que o FC Porto estava a fazer naquele momento em que estávamos com um homem a menos. Não tivemos experiência e matreirice para resolver melhor aquele momento e o FC Porto aproveitou para 'carregar' com todas as unidades, sabendo que estávamos reduzidos. Podíamos ter tirado a bola por duas vezes e resolvido o problema, e não o fizemos.

No segundo golo, a mesma coisa. Muito consentido da nossa parte. Podíamos ter tirado a bola fora por duas ou três vezes e consentimos os golos dessa maneira. O amargo de boca é esse.

E o amargo de boca é porque acho que merecíamos ter chegado ao golo para animar ainda mais o jogo nesta parte final

Mas, tirar o 'chapéu' e elogiar a prestação e a coragem. Muitos destes jogadores não têm mais do que as oito jornadas contabilizadas no seu currículo em termos de jogos da I Liga. Portanto, o caminho é o trabalho, levantar a cabeça.

Muita coisa bem feita, muita coragem, muito trabalho. Não fomos eficazes e felizes na finalização. De certa forma, desiludido na forma como sofremos os golos, mas é olhar para a frente. O adversário hoje era de uma enorme valia, obrigou-nos a trabalhar imenso e a equipa deu uma boa resposta, é isso que temos de retirar daqui.

O peso [das duas derrotas consecutivas] é que estamos há duas jornadas sem somar pontos e nós não gostamos. Esse é o peso. Nós temos de falar é do excelente início de época que temos estado a fazer. À oitava jornada ter 15 pontos é bastante bom. É olhar para o próximo e é um de cada vez para procurar somar pontos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?