loading

II Liga: FC Porto B sobe ao pódio ao impor a terceira derrota consecutiva do Trofense

O FC Porto B ascendeu hoje ao pódio da II Liga, ao vencer o Trofense por 3-0, na 10.ª jornada, impondo a terceira derrota seguida aos anfitriões, que seguem em zona de despromoção.

II Liga: FC Porto B sobe ao pódio ao impor a terceira derrota consecutiva do Trofense

Zé Pedro abriu o marcador, de grande penalidade, aos 35 minutos, João Mendes aumentou a vantagem, aos 63, e Luís Mota selou o resultado final, aos 90+1, também de penálti, já depois do vermelho direto mostrado ao anfitrião Simão Martins, aos 81.

As duas derrotas consecutivas do Trofense obrigavam o 17.º classificado a ganhar para fugir à zona de despromoção, mas desde cedo, os ‘bês’ portistas, reforçados por Wilson Manafá, mostraram-se capazes de levar os três pontos da Trofa.

Uma saída imprudente de Miguel Santos deixou a baliza à mercê dos ‘dragões’, João Mendes ganhou na velocidade ao guardião e serviu Jorge Meireles, que viu o golo negado por uma grande intervenção de Tiago André.

Os trofenses responderam pouco depois, num bom cruzamento de Tiago Manso ao segundo poste, ao qual Maiga respondeu com um cabeceamento ‘picado’ que saiu por cima da trave.

Já depois de um golo anulado por fora de jogo a Samba Koné, os portistas acabariam por chegar à vantagem por intermédio do ‘capitão’ Zé Pedro, de grande penalidade, depois de uma falta de Miguel Santos sobre Nilton.

Ainda em cima do intervalo, Okitokandjo ficou muito perto do empate, mas o remate, em zona promissora, saiu ao lado.

Para o segundo tempo, Bruno China substituiu Vasco Rocha e Schurrle por Martim Maia e Vilson Caleir e este último ficou perto da igualdade, ao rematar muito perto do poste depois de cruzamento rasteiro de Traquina, naquela que foi a melhor ocasião dos locais.

No entanto, o FC Porto acabaria por aumentar a vantagem graças a um bom trabalho de Jorge Meireles, que rodou sobre o defesa e abriu na esquerda para João Mendes, que, com espaço, rematou forte para má intervenção de Miguel Santos, que deixou o esférico fugir-lhe por entre as mãos.

O avançado portista voltou a estar em destaque a 10 minutos do fim, quando fugiu a Simão Martins e seguiu isolado para a baliza, até ser travado em falta pelo defesa Simão Martins, que viu o cartão vermelho direto.

Já nos descontos, Marcos Brazão assinalou novo penálti, num lance duvidoso, considerando que Martim Maia fez falta sobre Sidnei Tavares, e o recém-entrado Luís Mota fez o resultado final na sua estreia a marcar pelos ‘dragões’.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Outubro de 2022
Sp. Covilhã - Torreense, 0 - 3
BSAD - Benfica B, 0 - 2

Domingo, 23 de Outubro de 2022
Trofense - FC Porto B, 0 - 3
Penafiel - Feirense, 0 - 1
Oliveirense - Nacional, 0 - 0
Mafra - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Moreirense - Farense, 3 - 2
Vilafranquense - Ac. Viseu, 1 - 3

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022
Leixões - Tondela, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?