loading

Sp. Braga: Andrés Madrid garante que plantel acredita no título

O médio argentino Andrés Madrid, do Sporting de Braga, afirmou hoje que todo o grupo de trabalho tem a expetativa de se sagrar campeão da Liga portuguesa de futebol.

Sp. Braga: Andrés Madrid garante que plantel acredita no título

Madrid, um dos poucos jogadores do plantel que sabe o que é ganhar o título nacional (venceu-o na temporada passada quando estava emprestado ao FC Porto), diz continuar a acreditar o primeiro lugar é possível.

“Seguramente, senão não estávamos aqui a trabalhar, mas o importante é salientar que o grupo nunca deixou de olhar para cima. Alguns resultados foram menos bons, perdemos alguns pontos, mas acreditámos sempre”, afirmou o jogador bracarense, de 28 anos, em conferência de imprensa.

Para o “trinco”, a crença na conquista do campeonato não tem segundas intenções: “Aqui ninguém pensa no segundo lugar, pelo menos no balneário. Estão todos com a expetativa de serem campeões”, assegurou.

Madrid reconhece que gostaria de ser campeão pelo Sporting de Braga também porque isso significaria ser bicampeão, recusando, porém, comparar as sensações.

“É diferente em cada equipa, em cada ano. Depende da responsabilidade de jogar mais ou menos, depende muito, não é melhor ou pior, é diferente”, defendeu.

O jogador argentino recusou ter agora um papel mais relevante na equipa por estar a jogar em comparação com outras fases no clube minhoto, em que, por lesão ou opção do técnico, não alinhava com regularidade.

“Sinceramente não (me sinto mais importante), acho que também é importante contribuir no balneário para criar um grupo e que isso se demonstre no campo, que não são só 11 jogadores num plantel. Antes não jogava, agora jogo, é indiferente”, disse.

Antevendo uma ponta final de campeonato “difícil”, o argentino diz não ser possível prever quando é que Benfica pode tropeçar: “Ainda agora no último jogo, a Naval chegou a estar a ganhar por 2-0 e, depois, o Benfica conseguiu dar a volta. Até ao fim, quer para o Benfica, quer para nós, será uma final e quem tiver à altura será campeão”.

Em 2004/2005, o Sporting de Braga terminou o campeonato em quarto lugar, com 58 pontos, os mesmos que soma nesta altura, sendo que à 29.ª jornada, a cinco do final, de então estava com os mesmos pontos que o Sporting, segundo classificado, e a um do líder Benfica.

Madrid lembra-se bem do momento em que a equipa claudicou: “Foi o jogo em Penafiel, em que o Braga fez tudo para ganhar. Falhámos muitas oportunidades de golo e depois, num canto, caiu tudo por terra. Mas, desde que estou aqui, há seis anos, que o Braga luta sempre pelos lugares cimeiros e a mentalidade é sempre a mesma”.

Para o atleta, “é relativo” dizer qual a melhor dessas duas equipas ‘arsenalistas’, mas então como agora a equipa tem “grandes jogadores, um grande treinador e o Braga vai melhorando de dia para dia”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?