loading

Síntese: Benfica volta a bater Estoril, Guimarães também segue em frente na Taça

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem é o principal responsável pela eliminação de Portugal do Mundial no Qatar?

O Benfica, recordista de vitórias da prova, assegurou um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal, tal como o Vitória de Guimarães, num dia sem surpresas, na quarta eliminatória.

Síntese: Benfica volta a bater Estoril, Guimarães também segue em frente na Taça

Três dias depois da goleada para a I Liga (5-1), o Benfica regressou à Amoreira para defrontar novamente o Estoril Praia e alcançou novo triunfo, desta vez bem mais ‘magro’, por 1-0, com um golo do brasileiro David Neres, aos 66 minutos.

Nessa altura, a equipa da casa já atuava com menos uma unidade, por expulsão, com vermelho direto, de Francisco Geraldes, aos 47 minutos.

O Benfica, que é o recordista de vitórias na Taça de Portugal (26) e também de finais (38), sendo que venceu pela última vez em 2016/17, continua imbatível esta temporada em todas as provas e somou o 24.º jogo seguido sem perder.

Em Guimarães, noutro dos duelos entre equipas do principal escalão, o Vitória superou o Vizela (2-1) com recurso ao prolongamento, após o 1-1 verificado no tempo regulamentar.

Um autogolo de Anderson (30 minutos), que acabaria expulso (104), e um penálti de Safira (100), selaram o apuramento do conjunto comandado por Moreno, enquanto Kevin Zohi marcou o golo dos forasteiros (81), que acabaram com nove.

O Vitória de Guimarães já levantou por uma vez a Taça de Portugal, em 2012/13.

O Casa Pia cumpriu a sua obrigação perante o Valadares Gaia (2-0), emblema do Campeonato de Portugal, assim como o Famalicão, que goleou por 4-1 o Dumiense, também do quarto escalão.

Académico de Viseu, o histórico Vitória de Setúbal, agora na Liga 3 e três vezes campeão da Taça, Nacional da Madeira, Leixões (uma vez vencedor), Rabo de Peixe e Beira-Mar (uma vez vencedor) também seguem em frente.

Na terça-feira, FC Porto, atual detentor do troféu, Arouca, Varzim e Vilaverdense também já tinha garantido os ‘oitavos’.

A quarta eliminatória fecha na quinta-feira, com destaque para a receção do Sporting de Braga ao Moreirense, num duelo entre equipas da I Liga, já depois da BSAD, da II Liga, defrontar em casa o Machico, do Campeonato de Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página