loading

Jorge Jesus espera Sporting mais forte em jogo de «incógnita»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse hoje que só fazendo um ''grande jogo'' é que poderá derrotar terça feira o Sporting, em jogo da 26.ª jornada da Liga de futebol, e sublinhou as diferenças de um ''derby''.

Jorge Jesus espera Sporting mais forte em jogo de «incógnita»

''Tem sempre características diferentes. Nunca sabemos o que é que pode acontecer. Independentemente de o Benfica este ano já ter efetuado dois jogos com o Sporting, onde ganhámos um e empatámos outro, este terceiro jogo vai ser sempre incógnita'', disse Jorge Jesus à Benfica TV.

O treinador dos ‘encarnados’ acredita que os ‘leões’ estão mais fortes em relação ao que estavam, mas que o Benfica pode vencer se fizer ''um grande jogo'' no encontro marcado para as 20:45 de terça feira, no Estádio da Luz.

''Nestes jogos com os rivais tem demonstrado e já o fez com o FC Porto (3-0) que não há grande diferença, os valores são muito semelhantes nestes jogos entre os três grandes'', referiu o treinador.

Mesmo o facto de o Sporting já não ter a pressão de conquistar algo - é quarto classificado a 23 pontos do líder Benfica -, não retira a ''carga emocional'' que este tipo de jogos têm e também, por isso, Jorge Jesus não espera facilidades.

Nos últimos dias, a equipa do Benfica tem apresentado problemas com jogadores cruciais, como são os casos de Saviola, a recuperar de uma fratura num dedo do pé, ou de Luisão, com problemas musculares.

Os dois jogadores já treinaram hoje sem limitações, mas Jorge Jesus disse que deposita total confiança nos que estiverem disponíveis para o jogo de terça feira, cinco dias depois da goleada sofrida em Liverpool (4-1), que significou da eliminação do Benfica nos quartos de final da Liga Europa.

''Temos confiança em todos os jogadores. Se não jogarem uns, jogarão outros. Penso que o valor da equipa não difere muito'', referiu o técnico, que hoje, no Seixal, não contou com Weldon, César Peixoto e Júlio César, lesionados.

Para o ‘derby’ no estádio da Luz é certa, no entanto, a ausência do lateral direito uruguaio Maxi Pereira, que viu um cartão amarelo na Figueira da Foz e que irá cumprir um jogo de castigo.

Jorge Jesus quis ainda esclarecer a questão em relação a uma sobrecarga de jogos, frisando que a mesma não existe e que quando aborda esse aspeto está apenas a referir-se às horas de recuperação entre jogos.

''Os jogadores que se apresentarem na terça feira vão estar em condições normais. Vamos fazer um jogo dentro daquilo que temos feito até aqui. Vamos jogar com qualidade e esperançados em mais uma vitória''.

A finalizar, o técnico salientou o apoio dos adeptos e a sua presença no aeroporto de Lisboa após a derrota em Inglaterra com o Liverpool.

''Sentimos que eles têm as mesmas ideias e as mesmas convicções que a equipa. O nosso grande objetivo desde o primeiro dia é sermos campeões nacionais'', concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?