loading

Benfica vence Sporting de Braga sem ‘forçar’ e isola-se na I Liga feminina

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem é o principal responsável pela eliminação de Portugal do Mundial no Qatar?

O Benfica venceu hoje o Sporting de Braga por 3-0, em jogo da sétima jornada da I Liga feminina, e isolou-se no comando da classificação com sete vitórias noutros tantos encontros disputados na época 2022/23.

Benfica vence Sporting de Braga sem ‘forçar’ e isola-se na I Liga feminina

O encontro colocava frente a frente as únicas duas equipas 100% vitoriosas no campeonato, mas as ‘encarnadas’ mostraram desde cedo muito mais ritmo e acabaram por não precisar de ‘forçar’ para levarem de vencida as rivais, com golos de Nycole Raysla (quatro minutos), Ana Vitória (20) e Cloé Lacasse (71).

É certo que o Benfica foi feliz na forma como se adiantou, logo aos quatro minutos, quando a guarda-redes bracarense aliviou a bola contra o rosto de uma colega de equipa e o ressalto sobrou, dentro da grande área, para Nycole Raysla, que só teve de empurrar para a baliza deserta.

Mas a diferença de ‘andamento’ entre as duas equipas na primeira parte foi muito mais evidente do que o resultado ao intervalo permite perceber, após um bom golo de Ana Vitória, num remate no ‘coração’ da área, sem deixar a bola cair no chão, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Valéria no lado direito do ataque.

O técnico dos minhotos tentou reagir, com três substituições ao intervalo, e as visitantes subiram ligeiramente de produção no início do segundo tempo, mas não conseguiram mais do que uma oportunidade de Beatriz Fonseca (68), à qual a guarda-redes ‘encarnada’, Ruta Costa, se opôs com segurança.

A maior posse de bola do Sporting de Braga era, no entanto, consentida intencionalmente pelo Benfica, que ‘matou’ definitivamente o jogo por Cloé Lacasse (71), assistida de trivela por Lúcia Alves, numa transição rápida para o ataque.

Com este resultado, o Benfica isolou-se na liderança da I Liga de futebol, com 21 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, mais cinco do que o Damaiense e mais oito do que o Sporting, que nesta ronda voltou a atrasar-se com um empate 1-1 na visita ao Famalicão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página