loading

Mundial-2022: Luka Modric diz que vitória da Argentina começou com erros do árbitro

O capitão da Croácia afirmou esta terça-feira que a vitória da Argentina, nas meias-finais do Mundial no Qatar, começou a ser construída com dois erros de arbitragem e que, a partir daí, foi difícil regressar ao jogo.

Mundial-2022: Luka Modric diz que vitória da Argentina começou com erros do árbitro

“Estávamos bem, estávamos a controlar mas, num minuto, o árbitro teve dois erros clamorosos. Transformou um canto a nosso favor num pontapé de baliza e, de seguida, marcou um penálti que não era. Foi o jogador da Argentina que chocou com o nosso guarda-redes. Nem acredito que ele marcou aquele penálti”, disse Modric, em declarações na zona mista, em Lusail, no Qatar.

Para o médio de 37 anos, essas duas situações “mudaram a partida” e deixaram a seleção croata numa “situação muito difícil”.

“Tentámos recuperar, mas claro que foi complicado. Estamos tristes, queríamos estar novamente na final, mas parabéns à Argentina. Agora, temos de recuperar fisicamente porque temos uma medalha de bronze para conquistar. Fizemos um grande Mundial e ainda temos possibilidades de acabar no pódio”, referiu o jogador do Real Madrid.

Mateo Kovacic, médio do Chelsea, também defendeu que o triunfo da Argentina começou a ser construído devido a dois erros seguidos do árbitro italiano Daniele Orsato, num lance em que o internacional croata até viu o cartão amarelo por protestos.

“São duas situações incríveis. Não marca um canto claro a nosso favor e depois assinala aquele penálti ridículo que é óbvio que não é penálti. É o jogador argentino que vai contra o nosso guarda-redes. São erros capitais e custaram-nos a derrota”, frisou.

Kovacic quer agora esquecer o jogo da meia-final e “centrar todas as atenções no terceiro lugar”.

“Queríamos a final, mas poder terminar em terceiro também é algo que nos deixará orgulhosos. Vamos fazer o nosso melhor”, garantiu.

Nesse encontro, agendado para sábado, em Al Rayyan, a Croácia vai encontrar o derrotado da outra meia-final entre França e Marrocos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?