loading

Pinto da Costa: «Ser do Benfica não é crime, é apenas mau gosto»

Na segunda parte do programa "Os Homens do Presidente", emitida esta terça-feira pelo Porto Canal, o presidente do FC Porto recordou a ida de Fernando Santos para o comando técnico dos 'dragões'.

Pinto da Costa: «Ser do Benfica não é crime, é apenas mau gosto»

"Risco há sempre, em tudo o que fazemos na vida. Costumo dizer que o perigo é a minha profissão, um presidente não pode estar a pensar se há risco ou não, tem de ir a direito, em frente com a sua convicção. Na altura, eu contava que António Oliveira continuasse, mas teve de interromper a carreira devido a problemas familiares. Fui apanhado desprevenido... Tinha uma série de treinadores em vista, mas era admirador do Engenheiro Fernando Santos. Com equipas sem grandes valores, ele conseguia resultados, como aconteceu no Estoril e no Estrela da Amadora. Apreciava, acima de tudo, a forma como as equipas dele jogavam e a maneira de estar no futebol. Achava que era uma pessoa diferente. Telefonei-lhe e até foi muito engraçado", começou por dizer Pinto da Costa em entrevista ao Porto Canal, recordando o convite a Fernando Santos.

"Não estou a convidá-lo para o FC Porto, Engenheiro, mas, vou precisar de mudar de treinador". E ele disse logo: 'Mas eu não vou tirar lugar a ninguém'. Só aí mostrou logo a maneira de ser. 'Não vai tirar o lugar a ninguém, porque o António Oliveira terá de sair. Não tem nada a ver com o FC Porto e o futebol', respondi. E prossegui: 'Não estou a convidá-lo, estou a dizer-lhe que quando acabar a Taça de Portugal, você é um dos treinadores que penso poder contactar nesse dia para conversar. Fique à vontade para, se lhe aparecer algo bom, não estar comprometido comigo. Se não aparecer, pode ser que no final da Taça lhe telefone. Ligação ao Benfica? Se forem bons ligados ao Porto, é o ideal. Mas se a pessoa for, como eu sabia que era, séria, dedicada ao que faz e que iria dar tudo pelo FC Porto... É igual. Vínhamos com o rádio ligado e um tal Valdemar Duarte anuncia assim: 'O benfiquista Fernando Santos é o novo treinador do FC Porto'. E ele ficou incomodado. Mas qual era o problema? Ser do Benfica não é nenhum crime. É mau gosto, mas não é crime. Não tem problema nenhum, daqui a 15 dias já está a viver isto. Hoje, não tenho dúvidas, ele ainda sente o FC Porto", acrescentou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?