loading

Sérgio Conceição: «O protagonismo tem de ir todo para o nosso presidente»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Arouca (5-1) em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sérgio Conceição: «O protagonismo tem de ir todo para o nosso presidente»

“São as duas maiores figuras [Pinto da Costa e Pedroto]. O presidente fez um trabalho notável nas últimas duas décadas e o clube tornou-se ganhador a nível nacional e mundial. Por isso, definia-o como ganhar. É a palavra que melhor o define.

O mestre, o senhor Pedroto. Tenho dificuldade em falar desta vitória que igualou o número de vitórias do senhor Pedroto, porque ele é o treinador dos treinadores.

Hoje, o protagonismo tem de ir todo para o nosso presidente. Esta vitória é inteiramente para ele. Todos os elogios são poucos para alguém que fez tanto por este clube.

Duas braçadeiras? Momentaneamente, como vivo o futebol de forma tão apaixonada, pensei que não tivesse braçadeira, fui meter mais uma e realmente vi que meti uma segunda. Entretanto, tirei. Estava com algum receio que o Tiago Martins fizesse exatamente o mesmo que o Manuel Mota fez. Não queria ter segundo cartão amarelo pelo mesmo motivo e foi por isso. Homem prevenido, vale por dois, daí momentaneamente ter uma segunda braçadeira. No calor do jogo, meti a braçadeira. Vi que realmente tinha duas, depois tirei uma e fiquei só com uma. Mas momentaneamente tive duas, é verdade.

Entrar de pijama nunca é bom, entrar com o fato-macaco é sempre fantástico. Fato de gala também não serve, porque normalmente os jogadores transpiram, fazem alguns carrinhos, sujam o equipamento. Convém entrar com fato-macaco, mas também perceber que há momentos que se deve vestir o fato de gala e outros momentos em que se deve vestir o pijama, nomeadamente quando se sai dos treinos para descansar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?