loading

Crónica: 'Bis' de Dabbagh dá vitória ao Arouca na receção ao Estoril

O Arouca venceu hoje por 2-0 na receção ao Estoril, com um 'bis' de Oday Dabbagh, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, regressando assim aos triunfos, e ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar do campeonato.

Crónica: 'Bis' de Dabbagh dá vitória ao Arouca na receção ao Estoril

No confronto entre os ‘canarinhos’ do primeiro escalão do futebol português, o Arouca superiorizou-se ao Estoril, vencendo por 2-0, através do ‘bis’ do avançado palestiniano Dabbagh, que marcou aos 28 e 64 minutos, num jogo marcado pelas difíceis condições atmosféricas.

O conjunto de Armando Evangelista dominava o curso do jogo nos minutos iniciais, e, aos 15 minutos, Ísmaila Soro ficou próximo de conseguir a vantagem no marcador, ao rematar em força à entrada da área, na sequência de um alívio da defensiva estorilista.

Sem que a formação do Estoril tivesse grande capacidade de reação, ainda conseguiu responder num remate cruzado de Tiago Santos, aos 19, com a bola a passar perto da baliza de Arruabarrena.

A equipa da Serra da Freita chegou inevitavelmente à liderança da partida por Dabbagh (28), através de uma jogada em que Mateus Quaresma colocou a bola no desmarcado Alan Ruíz, que tirou um cruzamento tenso, com a bola desviar ainda em Edson Mexer antes da emenda final, um remate à meia-volta do ponta de lança do Arouca, que acabou no fundo das redes.

Morlaye Sylla esteve próximo de conseguir o segundo golo para o Arouca, aos 43, com Dabbagh a aproveitar um erro de Ndiaye para descobrir o guineense solto de marcação, mas acabou por perder no duelo com Daniel Figueira.

Numa altura em que a equipa do Estoril estava toda lançada no meio-campo arouquense, uma bola de Soro, que aparentou ser apenas um alívio à investida da formação de Nélson Veríssimo, acabou por isolar Antony, que rematou contra a perna do guarda-redes, aos 45 minutos, quando tinha todas as condições para alargar a vantagem arouquense para o segundo tempo.

Com o acentuar das condições climatéricas adversas, as equipas não conseguiram demonstrar a qualidade no seu jogo que tinham exibido na primeira parte.

Aos 63, quando a equipa do Estoril se encontrava muito subida no terreno, Dabbagh conseguiu colocar um passe picado a ‘rasgar’ a defesa visitante, isolando Antony, que aproveitou, numa fase inicial, a bola ter travado no terreno, mas depois acabou por não conseguir contornar Daniel Figueira pelo mesmo motivo.

O Arouca chegou de seguida ao segundo golo, aos minutos, num lance semelhante ao anterior, em que Sylla aproveita o adiantamento da defesa estorilista, após uma perda de bola do conjunto visitante, e colocou uma bola em profundidade que isolou novamente Antony Alves, mas, desta vez, o brasileiro conseguiu passar a bola para Dabbagh, que, de baliza aberta, não hesitou em fazer o ‘bis’.

Até ao final da partida, o Estoril manteve as linhas subidas e procurou ter mais bola no meio campo ofensivo, mas a chuva e o vento tornaram quase impossível a criação de oportunidades, à exceção do remate de Bruno Marques, que ainda ressaltou ressaltou no poste da baliza estorilista (90+3).

Com este resultado, o Arouca regressa as vitórias para o campeonato, após os desaires frente a FC Porto (5-1) e Rio Ave (1-0), e ascende ao sétimo posto da I Liga, com 22 pontos, enquanto o Estoril aumenta para cinco o número de jogos consecutivos sem vencer no campeonato e ocupa o 14.º lugar, com 16.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?