loading

ll Liga: Sporting da Covilhã continua sem ganhar em casa após derrota com FC Porto B

O Sporting da Covilhã continua sem vencer em casa, depois da derrota de hoje frente ao FC Porto B, por 2-1, na 18.ª jornada da II Liga, partida na qual os ´dragões` regressaram às vitórias.

ll Liga: Sporting da Covilhã continua sem ganhar em casa após derrota com FC Porto B

Marcus e João Mendes marcaram os golos do FC Porto B na primeira metade e, apesar de os 'leões da serra' terem dominado toda a etapa complementar e criado muitas ocasiões, apenas conseguiram reduzir, por Kukula.

Os serranos, últimos na tabela classificativa, entraram na partida frente à única equipa a quem ganharam esta temporada a precisarem pontuar, mas foram os nortenhos a criarem perigo aos seis minutos, com Lucão, aos 12 minutos, a responder no coração da área para defesa apertada do guardião portista.

Depois de uma oportunidade criada por Fatai, os portistas adiantaram-se aos 31 minutos, numa transição rápida, em que Sidnei conduziu a bola, Wendel cruzou na esquerda e Marcus só teve de encostar para o fundo das redes.

Já nos descontos, os 'dragões' aumentaram a contagem num remate de fora da área de João Mendes, servido por Marcus, um golo seguido de protestos dos serranos, que consideraram que a bola tinha saído do terreno de jogo.

No reatamento, Alex Costa mexeu na equipa, o Covilhã subiu as linhas e assumiu a iniciativa do jogo, tornando-se mais rematador e criando ocasiões de perigo, mas foi faltando definição no ataque.

Depois de Kukula e Fatai terem tido oportunidade para reduzir, o golo serrano surgiu de bola parada, aos 62 minutos. Gilberto bateu o livre na esquerda e Kukula, na área, cabeceou certeiro, voltando o Covilhã a marcar passados quatro jogos.

Dominadores em toda a segunda parte, instalados no meio-campo adversário e pressionantes, os 'leões da serra' criaram várias oportunidades para chegarem ao empate, sem sucesso, num período em que o guardião foi um mero espectador e em que Runje foi determinante entre os postes da baliza do FC Porto.

Programa da jornada

Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Torreense - Farense, 1 - 0
Sp. Covilhã - FC Porto B, 1 - 2
Tondela - Nacional, 1 - 0
Vilafranquense - Moreirense, 1 - 2
Mafra - Oliveirense, 2 - 3
CF Estrela Amadora - Feirense, 4 - 1
Leixões - Penafiel, 2 - 1

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
BSAD - Trofense, 1 - 1

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
Ac. Viseu - Benfica B, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?