loading

Crónica: Santa Clara com mais bola não foi capaz de vencer a eficácia do Boavista

O Santa Clara e o Boavista empataram este sábado a duas bolas nos Açores, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, em que os ‘axadrezados’ foram mais eficazes apesar do domínio de bola dos açorianos.

Crónica: Santa Clara com mais bola não foi capaz de vencer a eficácia do Boavista

Sasso, do Boavista, marcou aos 13 e 64 minutos, enquanto Gabriel Silva também ‘bisou’ para o Santa Clara, aos 60 e 86 minutos, num jogo em que os açorianos recuperaram de duas desvantagens.

Apesar da entrada determinada no jogo do Santa Clara, que procurou desde o início explorar a profundidade para pisar zonas perigosas, foi o Boavista quem marcou ainda antes do primeiro quarto de hora.

Aos 13 minutos, após um livre cobrado rapidamente, Salvador Agra encontrou na área Sasso, que aproveitou a passividade da defesa açoriana para ganhar nas ‘alturas’ e cabecear para o fundo das redes de Gabriel Batista.

Ao longo do primeiro tempo, o Santa Clara assumiu o domínio da posse de bola e instalou-se no meio campo adversário, procurando trocar rapidamente de flanco para encontrar espaços no bloco boavisteiro.

A tarefa da formação de Jorge Simão foi dificultada pela estratégia do Boavista: os ‘axadrezados’, em vantagem, recuaram e mantiveram a organização defensiva, tapando os espaços para a sua baliza, enquanto os açorianos terminaram o primeiro tempo com 72% de posse de bola, mas com escassas oportunidades de golo.

Os forasteiros, por seu turno, quase aumentaram a vantagem no marcador aos 39 minutos. Através da bola parada, Agra cruzou para a área e, desta vez, foi o central do Santa Clara Boateng que, ao cortar o lance, esteve perto de introduzir a bola na própria baliza.

Na segunda parte, a tónica do jogo não se alterou, com o Santa Clara a dominar a posse de bola, mas com dificuldades para criar lances de perigo.

Foi aproveitando uma perda de bola do Boavista em zona central que os açorianos conseguiram igualar a partida. Aos 60 minutos, Gabriel Silva roubou a bola a Abascal e conduziu-a até à baliza para finalizar de forma certeira diante de Bracali.

A resposta do Boavista não tardaria: quatro minutos depois, num lance muito semelhante ao primeiro golo do encontro, na sequência de um canto, Sasso voltou a ser mais forte do que Paulo Henrique e cabeceou para o fundo das redes insulares.

Na reta final do encontro, o Santa Clara apostou no jogo direto para forçar o empate, obrigando o Boavista a defender, em muitas situações, com todos os homens atrás da linha da bola. Aos 86 minutos, Gabriel Silva rematou de fora da área, e com alguma felicidade, acabou por bater Bracali.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?