loading

Sérgio Conceição: «Foi positivo, sem ser brilhante»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Vizela (2-0), em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Sérgio Conceição: «Foi positivo, sem ser brilhante»

“Foi um jogo em que ganhámos com todo o mérito. No geral, foi positivo, sem ser brilhante.

Obviamente que nós não ficamos alheios àquilo que se passa e que se diz. Acho que deve ser inédito a equipa que ganhou os últimos quatro títulos nacionais ser tão massacrada por toda a gente como nós somos. Mas (...) é exatamente por isso, porque ganhamos.

Enquanto disserem mal de nós, é um bom sinal. Mal no sentido dessa pressão que é criada, do ambiente que também se cria à volta das vitórias, das conquistas. Sentimos isso, tentamos abstrair disso, mas não temos de provar nada a ninguém. Temos de fazer o nosso trabalho de forma consciente e tranquila. Não tem de ser uma vitamina, mas é a realidade. Se há azia é porque nós ganhamos. Somos detentores dos quatro títulos nacionais, é normal que haja azia da parte de muita gente.

É verdade que estão de fora alguns jogadores que têm sido importantes na equipa, mas não nos podemos lamentar disso. Temos de olhar para aqueles que temos e espero, sinceramente, recuperar mais um ou outro jogador para o Académico de Viseu, primeiro, e depois, a seguir falaremos desse tal jogo que vamos ter para o campeonato.

Em relação ao jogo, o que me deu a entender, a boa organização defensiva do Vizela, nós também contribuímos para dar esse bem-estar defensivo. Houve mérito do Vizela. Aqui ou acolá algum demérito nosso. Ofensivamente, acho que o Vizela não criou grande perigo. Houve coisas positivas, coisas que não correram também. Isso é uma maravilha para nós treinadores porque temos trabalho.

Todos os jogos são muito importantes, finais. Não nos podemos atrasar mais em relação ao Benfica. Na quarta-feira, temos outro jogo importantíssimo, e logo depois outro para a ‘Champions’. Sou pago para dar soluções. Queria ter boas dores de cabeça. Aproveito para dizer que o Vasquinho [Vasco Sousa] estreou-se não por ser engraçadinho, mas porque tem trabalhado bem. Louvar ainda o esforço do Grujic, que fez um treino”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?