loading

FC Porto: Treinador ultimou clássico a contar com Paulinho no Sporting

A preparação do FC Porto para o clássico face ao Sporting, no domingo, da 20.ª jornada da I Liga, foi feita a contar com a presença de Paulinho na formação ‘leonina’, admitiu este sábado o treinador Sérgio Conceição.

FC Porto: Treinador ultimou clássico a contar com Paulinho no Sporting
FC Porto

Expulso na final da Taça da Liga, que o clube de Alvalade perdeu há duas semanas com os ‘dragões’ (2-0), em Leiria, o avançado foi suspenso por três partidas e falhou os êxitos para o campeonato ante Sporting de Braga (5-0, da 18.ª ronda) e Rio Ave (1-0, da 19.ª).

Na terça-feira, o Sporting apresentou um recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto, juntamente com uma providência cautelar, que acabaria por ser deferida pelo Tribunal Central Administrativo Sul, suspendendo, assim, a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, confirmou à agência Lusa fonte ligada ao processo.

“Preparámos o jogo a pensar na inclusão do Paulinho. Se ele não estivesse [disponível], era o Chermiti ou outro qualquer a jogar na frente. Depende do que fizermos no processo defensivo e temos de dar uma boa resposta”, frisou Sérgio Conceição, em conferência de imprensa, prevendo um desafio “sempre muito competitivo” contra um “adversário difícil”.

Apesar da diferença de sete pontos entre FC Porto e Sporting, o técnico está convicto de que o conjunto comandado por Rúben Amorim ainda acredita na conquista do título de campeão nacional, cuja revalidação falhou na última época, ao ficar atrás dos ‘dragões’.

“Ambos lutam pelos mesmos objetivos. Ninguém dentro do Sporting pensará que estão a lutar pelo segundo lugar. Pela minha experiência, e olhando para quem compõe aquele clube, principalmente a equipa técnica e os seus jogadores, tenho a certeza de que ainda pensam no título. Nós também”, notou, sem rotular o clássico de decisivo na perseguição ao Benfica, que venceu em Paços de Ferreira (2-0), em jogo antecipado da 20.ª jornada.

Sérgio Conceição pretende encarar a decisão da Taça da Liga como mais “uma situação normal”, em detrimento de extrair “uma referência” para o desempenho dos campeões nacionais, que têm sete futebolistas no boletim clínico na véspera do duelo em Alvalade.

“Os jogos são todos diferentes, mesmo contra as mesmas equipas. Estrategicamente, eu preparo sempre uma ou outra nuance distinta. Defrontámo-nos há pouco tempo e temos noção de que há algumas coisas para evoluir, mas isso faz parte do processo. Temos de olhar para todos os momentos em que não estivemos tão bem neste último jogo contra o Sporting, que nos causou dificuldade dentro do seu processo ofensivo e, principalmente, condicionou-nos quando tínhamos a bola”, concluiu o técnico, que vê os ‘azuis e brancos’ inseridos numa série de oito êxitos seguidos e 20 jogos sem perder em todas as provas.

O FC Porto, segundo classificado, com 45 pontos, oito abaixo do líder Benfica, que tem mais um desafio disputado, e dois acima do Sporting de Braga, terceiro, visita o Sporting, quarto, com 38, no domingo, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida da 20.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?