loading

Carvalhal faz balanço positivo e deseja sucesso a Paulo Sérgio

O treinador de futebol do Sporting, Carlos Carvalhal, considerou hoje que a sua passagem pelo clube foi “positiva” e defendeu que “o trabalho mais difícil já está feito”.

“Foi um prazer grande representar o Sporting. Vim num período difícil, para fazer um trabalho muito difícil. Creio que no final, fazendo um salto, é positivo, não só a nível quantitativo, mas, essencialmente, a nível qualitativo”, disse em conferência de imprensa.

O técnico, que no sábado realiza o último jogo à frente do Sporting, defendeu que o trabalho mais difícil está feito e desejou sucesso a Paulo Sérgio, futuro técnico dos “leões”.

“O trabalho mais difícil está feito, as portas estão abertas para se fazer progredir a equipa do Sporting. Existe uma base boa e o Paulo Sérgio vai ser bem recebido e apoiado”, disse.

“Há expetativa grande e legítima para as próximas épocas e o que desejo é que o Sporting, o Paulo Sérgio, jogadores e adeptos tenham muito sucesso e façam retornar este clube a ganhar títulos”, acrescentou.

Questionado sobre se mudava alguma coisa desta sua passagem pelo clube, Carvalhal defendeu que “não mudava nada'', justificando que tudo o que foi feito ''foi em consciência”.

“Sinto-me reforçado interiormente e como treinador. Tenho plena consciência que fizemos tudo o que estava alcance. Foi um trabalho difícil, com muitos obstáculos, mas colocamos a nau em bom porto”, referiu.

Em relação ao jogo com o Leixões, o técnico defendeu que “significa pouco em termos desportivos”, pois a situação de ambas as equipas já está decidida.

“Este jogo não significa muito em termos desportivos. Em termos do objetivo que se definiu como prioritário dos últimos tempos, o quarto lugar, está alcançado. Infelizmente, o Leixões já desceu, espero que volte rapidamente à primeira Liga, porque é um dos melhores clubes portugueses e faz muita falta”, referiu.

Carlos Carvalhal afirmou que, apesar da ausência de objetivos, espera uma “postura séria e digna” da equipa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?