loading

Síntese: FC Porto 'afunda' Sporting e mantém diferença para o Benfica

O FC Porto venceu este domingo por 2-1 em casa do Sporting, para a 20.ª jornada da I Liga, e recolocou em cinco pontos a diferença para o líder Benfica, afundando as pretensões dos ‘leões’.

Síntese: FC Porto 'afunda' Sporting e mantém diferença para o Benfica

Duas semanas após vencer o Sporting na final da Taça da Liga, que ergueu pela primeira vez na sua história, o FC Porto volta a derrotar os ‘leões’, desta vez em Alvalade, numa partida essencial para as contas do título e acesso à Liga dos Campeões.

O colombiano Uribe, aos 60 minutos, e o brasileiro Pepê, aos 90+4, marcaram os golos do FC Porto, que somaram a nona vitória seguida em todas as competições, tendo o Sporting, que vinha de três triunfos consecutivos, reduzido por Chermiti, aos 90+7.

O campeão FC Porto passa a somar 48 pontos na segunda posição do campeonato, a cinco do líder Benfica, e com dois de vantagem sobre o Sporting de Braga, terceiro, com 46, que venceu por 2-1 em casa do aflito Marítimo.

O Sporting segue na quarta posição, com 38 pontos, e cada vez mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, ao alcance dos dois primeiros, com entrada direta, e do terceiro, através da qualificação.

O Sporting de Braga, que na quinta-feira recebe a Fiorentina para a Liga Conferência, consolidou o terceiro lugar ao vencer em casa do Marítimo, por 2-1, e leva já oito pontos de vantagem sobre o Sporting.

Riascos, aos 38 minutos, ainda deu vantagem aos insulares, mas Banza, aos 40, e Racic, aos 45+3, de grande penalidade, deram a vitória aos 'arsenalistas', num encontro em que o Marítimo se viu em desvantagem numérica aos 83 minutos, depois de Edgar Costa ter visto dois amarelos seguidos por protestos.

O Sporting de Braga segue no terceiro posto, com 46 pontos, a sete do líder Benfica, a dois do FC Porto e com mais oito do que o Sporting, enquanto o Marítimo continua no 17.º lugar, de despromoção, com 13.

O Gil Vicente venceu em casa do Famalicão, por 1-0, com um golo de Murilo, aos 51 minutos, e subiu provisoriamente ao 13.º lugar da liga, com 22 pontos, com mais um do que o Rio Ave (15.º), que na segunda-feira defronta o Estoril Praia.

O Famalicão, que não perdia em casa há três jogos, a última derrota tinha acontecido com o Sporting (2-1), caiu para o 14.º lugar, com 21 pontos, com seis de vantagem sobre o 16.º posto, que dá acesso ao ‘play-off’ de permanência.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?