loading

Síntese: Falta de eficácia do Boavista explica nulo com Casa Pia

O Boavista empatou na segunda-feira sem golos na receção ao Casa Pia, a fechar a 20.ª jornada da I Liga, por falta de eficácia na finalização dos seus jogadores, que atiraram duas bolas à barra.

Síntese: Falta de eficácia do Boavista explica nulo com Casa Pia

A equipa do Bessa entrou forte no jogo e criou desde logo duas oportunidades claras de golos, mas não teve mérito em aproveitá-las, a primeira por Yusupha N’Jie, aos cinco minutos, a enviar a bola à barra, com a baliza deserta, e a segunda por Salvador Agra, aos 10, a rematar por cima da barra em posição privilegiada no coração da área, após uma boa jogada coletiva.

O Casa Pia ainda assustou através do médio japonês Takahiro Kunimoto, com um remate de meia distância que rasou o poste esquerdo da baliza de Rafael Bracali, mas o Boavista teve tudo para chegar à vantagem aos 24 minutos, quando Ricardo Mangas rematou com estrondo à barra, dentro da área, após uma boa combinação com os companheiros.

Os visitantes, ainda a ‘lamberem as feridas’ da eliminação da Taça de Portugal, em casa, frente ao Nacional, da II Liga, e sem recuperarem totalmente de um jogo que teve prolongamento, tentaram resguardar-se, dando a iniciativa ao Boavista até ao intervalo.

Na segunda parte, o cariz da partida mudou um pouco a partir dos 65 minutos, quando o médio colombiano Sebastián Pérez, preponderante na manobra do meio-campo do Boavista, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partir daí, o jogo equilibrou-se, mas o Casa Pia nunca deixou de mostrar que o empate lhe servia e o Boavista, com menos um jogador, ficou mais longe de chegar ao almejado golo.

Com este resultado, a equipa lisboeta segue em sexto lugar, com 31 pontos, mais cinco do que o Boavista, que é nono, com 26.

No outro jogo de hoje da 20.ª jornada, o Rio Ave venceu o Estoril Praia por 2-0, mas só justificou esta vantagem pela forma como desequilibrou o jogo a seu favor no segundo tempo, quebrando um jejum de vitórias que durava há seis partidas.

A equipa nortenha, que no primeiro tempo até foi dominada por um adversário mais acutilante, chegou aos golos através de dois 'trunfos' vindos do banco de suplentes, com André Pereira, aos 65 minutos, de grande penalidade, a inaugurar o marcador, e João Graça, que tinha sido aposta ainda na etapa inicial, a fechar o resultado, já aos 90+5.

Com este sucesso, os vila-condenses 'espantaram' uma crise de resultados que durava há seis jornadas e dão um salto na classificação até ao 11.º lugar, agora com 24 pontos, ultrapassando o Estoril Praia, que fica em 13.º, com 22.

O Benfica lidera o campeonato, com 53 pontos, seguido do FC Porto, com 48, do Sporting de Braga, com 46, do Sporting, com 38, e do Vitória de Guimarães, com 33.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?