loading

LCE: 'Guerreiros' do Minho praticamente de fora da prova, marcada pelo equilíbrio

A 'derrocada' do Sporting de Braga no Minho, com os portugueses goleados por 4-0 pela Fiorentina, constitui o resultado mais desnivelado, até ao momento, no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

LCE: 'Guerreiros' do Minho praticamente de fora da prova, marcada pelo equilíbrio

No restante programa do dia, houve seis vitórias tangenciais, com golo solitário, e um 'nulo', a levaram as decisões da eliminatória para o segundo jogo.

Destaque para o triunfo da Lazio, com o português Luis Maximiano na baliza, a superar o Cluj por 1-0, mesmo a jogar em inferioridade numérica desde o quarto de hora.

O mesmo resultado final se registou nas vitórias finais do Ludogorets, da Bulgária, sobre o Anderlecht, da Bélgica, do Partizan, da Sérvia, em casa dos moldovos do Sheriff e do Aik Larnaca, de Chipre, sobre o Dnipro-1, da Ucrânia.

Com vitórias tangenciais por 1-0 também, o Qarabag, do Azerbaijão, ganhou ao Gent, da Bélgica, e o Trabzonspor, da Turquia, bateu o Basileia, da Suíça, enquanto se saldou por 'nulo' a receção do Bodo/Glimt, da Noruega, ao Lech Poznan, da Polónia.

Os 'arsenalistas' do Minho, que chegaram a comandar o seu grupo na Liga Europa, caíram para o 'limbo' de acesso à fase eliminatória da terceira competição da UEFA, onde agora é praticamente certo que não haverá continuidade na prova.

O sérvio Luka Jovic, que já passou pelo Benfica, fez dois dos golos (45+1 e 60) em Braga, sendo os outros dois do brasileiro Arhur Cabral (79 e 90), numa goleada que só tem paralelo, esta época, com os resultados sofridos nos últimos confrontos com o Sporting.

A Fiorentina, apenas 13.ª classificada na Serie A, dominou quase por completo a partida e beneficiou de ter jogado com mais um jogador a partir dos 55 minutos, por expulsão de Tormena.

Ao Sporting de Braga resta uma ténue esperança, que passa por ganhar por quatro golos de diferença ou mais, na visita a Florença, dentro de uma semana.

O experiente Ciro Immobile, aos 45+4, deu a vitória à Lazio no olímpico de Roma, sobre o Cluj, que não soube gerir a vantagem numérica em campo.

Os portugueses Rafael Lopes e Gus Ledes foram titulares pelo AEK, com Gus Ledes a fazer a assistência para o golo, de Ángel Garcia.

Em Baku, o cabo-verdiano Leandro Andrade fez o único golo da partida, aos 78 minutos, a ditar a vitória do Qarabag sobre o Gent.

Tudo em aberto, para a Bélgica, a exemplo do que vai acontecer na Suíça, quando o Basileia receber o Trabzonspor.

A meio da eliminatória, vai desequilibrando o golo do dinamarquês Jens Stryger Larsen, aos 65 minutos.

Em Chisinau, foi também um cabo-verdiano a 'faturar' - Ricardo Gomes, autor do golo do Partizan sobre o Sheriff, aos 45 minutos.

Ainda por resolver está, igualmente, o Bodo/Glimt-Lech Poznan, apesar do ascendente dos nórdicos.

Joel Pereira, antigo jogador do Gil Vicente, foi titular pelo Lech Poznan, atuando na ala direita da sua equipa.

O brasileiro Thiago, aos nove minutos, deu a vitória ao Ludogorets sobre o Anderlecht, em tempos um clube de topo no futebol belga mas agora muito longe disso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?