loading

Cronica: Paços de Ferreira vence Estoril Praia e faz 'prova de vida' na I Liga

O Paços de Ferreira fez ‘prova de vida’ na I Liga ao vencer, este sábado o Estoril Praia (3-1), na 21.ª jornada da competição, o que lhe permite aproximar-se dos concorrentes na luta pela permanência.

Cronica: Paços de Ferreira vence Estoril Praia e faz 'prova de vida' na I Liga

A débil posição que ainda ocupa na tabela classificativa – o último posto – não retirou confiança ao conjunto pacense, que saiu para intervalo com uma vantagem de 2-0, graças aos golos de Adrian Butzke, aos 16 minutos, e Nigel Thomas, aos 26.

O Estoril Praia reagiu no início da segunda metade com um golo de Francisco Geraldes, aos 50 minutos, mas o Paços de Ferreira repôs a diferença de dois golos aos 64, por Holgrove, considerado o melhor jogador em campo.

O confronto colocava dois conjuntos em posição fragilizada – o Estoril Praia, 13.º classificado, apenas havia vencido um dos últimos cinco jogos disputados, perante o Paços de Ferreira, 18.º e último colocado, que pelo apito inicial apenas contava nove pontos em toda a I Liga portuguesa de futebol.

O primeiro tempo constituiu uma verdadeira ‘prova de vida’ para os pacenses, que, após ultrapassarem um primeiro quarto de hora bem disputado, colocaram a equipa da casa em sentido com três remates certeiros, um deles invalidado.

O Paços de Ferreira chegou a uma situação de vantagem aos 16 minutos, através de cruzamento de grande precisão de Holsgrove para investida certeira de Adrian Butzke com a cabeça. O golo motivou os pacenses, que, apenas três minutos passados, voltaram a encontrar com sucesso as redes estorilistas, mas Thomas estava adoantado.

O segundo golo do Paços de Ferreira surgiu mesmo aos 26 minutos, através de novo remate fulminante, desta feita de Thomas, descaído para a esquerda, após uma solicitação de Holsgrove.

O Estoril Praia procurou reverter o ímpeto dos visitantes e conseguiu aproximar-se da baliza destes, mas fê-lo de forma tímida e só nos minutos iniciais conseguiu, por fim, entrar no marcador através de bom trabalho de Tiago Gouveia pela direita que cruzou para o interior da área, onde apareceu Francisco Geraldes a atirar para golo, aos 50 minutos.

A equipa da casa passou a dominar as operações, motivada pela busca pelo golo da igualdade, mas o Paços de Ferreira não perdeu a compostura e voltou a aproveitar espaço concedido pela defesa estorilista à entrada da área, com Paulo Bernardo a libertar o inspirado Holsgrove, que, às duas assistências que já havia produzido, ainda juntou um merecido golo, aos 64 minutos.

O terceiro golo visitante retirou força à reação do Estoril Praia, que, apesar de ter conseguido mais um par de situações de remate, não mais voltou a colocar em perigo o triunfo dos comandados de César Peixoto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?