loading

Hóquei em Patins: Sporting vence dérbi e chega os ‘quartos’ da Taça de Portugal

O Sporting qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, ao receber e vencer o Benfica, por 5-1, num encontro em que Gonzalo Romero esteve em bom plano, com dois golos.

Hóquei em Patins: Sporting vence dérbi e chega os ‘quartos’ da Taça de Portugal

Se na época passada os ‘encarnados’ venceram com relativa tranquilidade nos quartos-de-final (4-1), esta temporada a formação de Alvalade estava determinada em ‘vingar-se’ neste duelos dos oitavos de final, em que o triunfo dos ‘leões’ nunca esteve verdadeiramente em causa.

Embora os comandados de Nuno Resende até tenham entrado mais dominantes, a verdade é que foi o Sporting a inaugurar o marcador, aos seis minutos, por intermédio de Toni Pérez, com um remate à meia volta.

O Benfica até teve, aos sete minutos, a oportunidade de igualar a contenda, quando foi assinalada grande penalidade depois de Matias Platero ter agarrado Nil Roca, contudo o ‘enorme’ Ângelo Girão defendeu o remate de Carlos Nicolía.

Os ‘encarnados’ acusaram o toque e o Sporting não se fez de rogado, começando a dominar as ações de jogo. Gonzalo Romero, aos 15 e de grande penalidade, fez o 2-0, para que João Souto, aos 18, levasse os ‘leões’ a vencer por 3-0 ao intervalo.

Cabia provar, na segunda parte, a Nuno Resende porque é que o Benfica lidera o campeonato nacional, com 48 pontos, mais sete que o Sporting, segundo posicionado.

Gonçalo Pinto, aos 30, recolocou os ‘encarnados’ na luta pelo encontro, na recarga depois de um primeiro remate de Carlos Nicolía.

Pablo Álvarez teve no ‘stick’ a possibilidade de fazer o 3-2, na cobrança do livre direto que castigava a 10.ª falta do Sporting, mas caprichosamente a bola ‘passeou’ em cima da linha de golo não tendo entrado na totalidade e ficando debaixo do corpo do guarda-redes Ângelo Girão.

Gerou-se uma alguma confusão entre os jogadores, o árbitro manteve a decisão (nas imagens televisivas percebe-se que a bola não entrou) e na sequência João Souto viu o cartão azul. O mesmo aconteceu pouco depois a Carlos Nicolía, curiosamente ao fazer falta sobre Souto.

Na cobrança do livre direto, Ferran Font também não conseguiu levar a melhor sobre o guarda-redes Pedro Henriques, que, aos 40 minutos, defendeu o remate pouco depois da linha de meio-campo de Gonzalo Romero, evitando aquele que seria o 4-1.

O ‘cântaro’ tantas vezes ‘foi à fonte’ que quebrou, e, aos 44 minutos, Gonzalo Romero ‘matou’ as aspirações do Benfica, que a dois minutos do final atingiu também a 10.ª falta, mas na tentativa de conversão Ferran Font permitiu a defesa de Pedro Henriques.

Em cima do apito final, João Almeida, de grande penalidade, selou o resultado favorável aos ‘leões’.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?