loading

Crónica: Casa Pia e Vitória de Guimarães incapazes de saírem do ‘nulo’

Casa Pia e Vitória de Guimarães foram incapazes de sair este domingo do ‘nulo’ no Estádio Nacional, em Oeiras, na 21.ª jornada da I Liga, mantendo a luta pelo quinto lugar em aberto.

Crónica: Casa Pia e Vitória de Guimarães incapazes de saírem do ‘nulo’

Os vimaranenses mantiveram assim o quinto posto, com 34 pontos, mais dois do que o Casa Pia, que segue em sexto, com 32, ganhando ainda um ponto ao perseguidor mais direto, o Arouca, que perdeu também hoje perante o Sporting de Braga (2-0) e tem 30.

Num relvado do Estádio Nacional ainda com linhas de râguebi e com algumas falhas, o Casa Pia iniciou melhor a partida, com domínio territorial e da bola, com Clayton a ter a melhor ocasião da primeira parte, aos 16 minutos, para boa defesa de Bruno Varela.

O avançado brasileiro desmarcou-se depois de um excelente passe de Romário Baró, ganhou em velocidade aos centrais contrários, mas permitiu a defesa do guarda-redes vimaranense, com o pé, numa primeira etapa sem qualquer remate da turma minhota.

A primeira tentativa de golo do Vitória de Guimarães apenas surgiu à passagem dos 35 minutos, quando Janvier, em zona frontal, 'disparou' muito forte, mas centímetros por cima da baliza de Ricardo Batista, com o jogo a ir para intervalo já com mais equilíbrio.

O Vitória de Guimarães reentrou ligeiramente melhor no segundo tempo, mas o Casa Pia é que dispôs, outra vez, de uma ocasião flagrante que Bruno Varela negou, aos 56, numa grande intervenção a travar o desvio de Clayton ao cruzamento de Lucas Soares.

Os visitantes responderam de seguida, na sequência de um pontapé de canto, no qual Dani Silva quase marcou um golo de antologia, ao atirar de primeira, com o calcanhar e de costas para a baliza, falhando o alvo por pouco, na fase mais interessante do duelo.

Contudo, o ritmo foi baixando à medida que foram efetuadas alterações nas equipas e o ‘nulo’ parecia ser cada vez mais uma certeza, face à curta produção ofensiva na etapa complementar, mas o Casa Pia, mais interessado no triunfo, procurou-o no fim.

Já em período de compensação, Rafael Martins foi incapaz de bater Bruno Varela, num lance em que decidiu mal, ao tentar fazer tudo sozinho, ao invés de dar em Leonardo Lelo na área, solto de marcação e de frente para a baliza, mantendo-se o 0-0 no apito final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?